Prefeito de Apiaí participa de reunião para discutir alternativas de repasses e convênios para o hospital do município

Publicado em 5 de julho de 2019

O prefeito de Apiaí, Luciano Polaczek participou na manhã desta sexta-feira (05), de uma reunião na Secretaria de Estado da Saude juntamente com o Subsecretário Alberto Kanamura, Subsecretário Desenvolvimento Regional Ricardo Santana, Coordenador das Regiões de Saúde Osmar Mikio, Prefeita Janete Sarti, acompanhada dos Secretários Akamilton Gomes e Dr. Osnilton Soares, Dra. Paula Duarte, Diretora DRS Sorocaba, Gestor do Hospital João Sako, Presidente do Conselho De Administração Dr. Adilson, Secretária Daniele Luci e Assessora Parlamentar Ana Patricia para juntos buscar uma alternativa para o Retorno do Repasse de Recursos ao Hospital para que as atividades e a assistência a População da Região sejam mantidos. Foi explicado que, por conta dos apontamentos na prestação de contas e Decisão do Tribunal de Contas, os repasses estão suspensos. Após as considerações dos prefeitos da necessidade de manter o hospital em funcionamento para manter a assistência da população da região, foram colocadas as opções que deverão ser tomadas para que o recurso volte a ser liberado. Diante disso, estamos retornando com a expectativa de que será liberado o mais breve possível.