Prefeito de Apiaí participa de reunião para solicitar melhorias para as rodovias e estradas vicinais do município e região

Publicado em 7 de junho de 2019

O prefeito de Apiaí, Luciano Polaczek, participou na última segunda-feira (03), de uma reunião que consistiu na apresentação das necessidades de pavimentação e restauração de rodovias e vicinais do município e da região do Vale do Ribeira. A reunião aconteceu na Secretaria de Logística e Transportes, em São Paulo, e contou com a participação de representantes que compõem a secretaria, prefeitos de diversos municípios da região, além de representantes do Consórcio de Desenvolvimento das Regiões Sul e Sudoeste do Estado de São Paulo (CONDERSUL).

O objetivo dessa reunião foi expor as necessidades dos municípios que precisam restaurar e pavimentar estradas vicinais e rodovias para ter melhor desenvolvimento econômico e oferecer melhor oportunidade de acesso aos moradores e turistas que com frequência visitam essa região. Além disso, foi destacado a necessidade de auxiliar o setor de transporte público, escolar, saúde, agropecuária e agroflorestal que fazem uso dessas vias.

Os prefeitos e representantes dos municípios solicitaram prioridade nas vias que acreditam ser de maior necessidade para a população e são importantes porque ligam um município ao outro. As informações sobre estradas vicinais também foram repassadas para a secretaria que informou que o Governo do Estado está trabalhando em um programa que pretende contemplar a recuperação e pavimentação de vicinais.

O prefeito de Apiaí solicitou um olhar diferenciado para nossa região que possui uma pequena porcentagem de estradas pavimentadas comparada com outras regiões do Estado.