Prefeito Luciano Polaczek participa do Lançamento do Projeto Musicarte

Publicado em 4 de outubro de 2018

Prefeito Luciano Polaczek, esteve no Lançamento do Projeto Musicarte.

“Projeto Musicarte é lançado via lei de incentivo à cultura no município de Apiaí. As práticas culturais beneficiarão mais de 140 jovens e crianças e todas as atividades serão realizadas ao longo dos doze meses de ação.

A InterCement, em parceria com o Instituto InterCement, a Associação Maestro Custódio Possidônio e o GAIV Pró-Cultura da unidade de Apiaí, inaugurou o primeiro projeto executado pelos voluntários e que recebeu apoio financeiro através do ProAC ICMS, sob a lei de incentivo à cultura nº 12.268/06: o Musicarte Apiaí. O projeto tem como objetivo propiciar atividades culturais gratuitas como música, teatro, canto, dança de rua, pintura em tela, tecidos e técnicas de desenho para jovens e crianças do município.

O lançamento aconteceu na sede do Rotary Club de Apiaí e contou com a presença de representantes do Instituto InterCement, membros do GAIV, músicos da Associação, pessoas beneficiadas com a ação e o poder público do município. A iniciativa terá duração de 12 meses e busca o desenvolvimento da cultura com ensino de qualidade através de instrumentos musicais.

Um dos grandes desafios do projeto foi alinhar o novo modelo de acompanhamento das atividades com a formalização pedagógica e com o indicador de desenvolvimento da qualidade do trabalho. Além disso, foram necessários cinco meses para o desenvolvimento do projeto conforme os moldes do edital, que resultou em muito mais pessoas beneficiadas.

“O valor captado por meio do ProAC ICMS possibilitou a compra de mais instrumentos, remuneração dos monitores e algumas melhorias administrativas, permitindo o aumento do número de pessoas beneficiadas: passamos de 60 alunos para 140, um resultado realmente animador”, afirma Josimar da Rosa Camargo, líder do GAIV.

O grupo de voluntários GAIV espera que com o sucesso do projeto, até dezembro deste ano se consiga realizar um evento musical, inserindo novos alunos nos grupos, além de tornar possível a realização de atividades extras e socioeducativas para o envolvimento de todos.

INSCRIÇÕES E INFORMAÇÕES

As inscrições para o Musicarte estão abertas de segunda à sexta das 09 às 17 horas no Polo Musical da Associação Maestro Custódio Possidônio Martins, localizado à Rua XV de Novembro, 59, no Centro de Apiaí.

Mais informações podem ser obtidas pelos telefones: (15) 99647-8345 / (15) 99842-4753 / (15) 99796-8062.

Fonte: Associação Maestro Custodio Possidônio Martins – Apiaí

Fotos: Quieliton Camargo