Prefeito Luciano Polaczek presente em Assembleia do Codivar, realizada em Itanhaém

Publicado em 19 de maio de 2017
CompartilheShare on FacebookShare on Google+Tweet about this on Twitter

No sábado (13), o Consórcio de Desenvolvimento Intermunicipal do Vale do Ribeira e Litoral Sul (CODIVAR) realizou a 2ª Assembleia Ordinária de Prefeitos no Centro de Convenções Miguel Reale, em Itanhaém. O prefeito Luciano Polaczek e demais chefes do poder executivo dos municípios estiveram presente ao encontro.

A reunião contou com a participação da medalhista olímpica Maria Paula Gonçalves da Silva, mais conhecida como Magic Paula, que apresentou o Projeto F5 – cujo termo de adesão foi assinado pelo presidente da entidade e prefeito de Itanhaém, Marco Aurélio Gomes. O secretário-chefe da Casa Civil e deputado federal, Samuel Moreira, também esteve presente.

No início dos trabalhos, a equipe do Instituto Passe de Mágica – criado por Magic Paula em 2004 e que impactou mais de 5 mil crianças e adolescentes em sua história – fez a sua apresentação. A coordenadora do Projeto F5, Paula Korsakas, explicou todas as etapas do plano, que é voltado para a formação em gestão municipal para políticas esportivas (para secretários, diretores ou servidores de carreira que atuam na área) e atualização profissional aos professores, educadores e auxiliares.

A metodologia abrange encontros mensais, com carga horária aproximada de 144 horas, sendo metade para formação em gestão e a outra metade para formação pedagógica. Além disso, haverá monitoramento e avaliação das atividades. O projeto oferece certificados aos participantes que completarem no mínimo 80% de frequência e acompanhamento de especialistas, com potencial de impactar 25 municípios e 100 gestores. O Projeto F5 é executado por meio da Lei de Incentivo ao Esporte (do Governo Federal), com patrocínio das empresas SANOFI e Microsoft, além de Laureus e Nike, parceiros institucionais do Instituto Passe de Mágica.

Magic Paula falou sobre a nova parceria: “É um dia muito especial para todos nós. Fomos muito bem recebidos aqui em Itanhaém. Acreditamos sempre nas parcerias, não teríamos como chegar propondo novidades aqui no Litoral Sul e Vale do Ribeira sem que houvesse todo esse apoio. Temos a oportunidade de iniciar uma nova etapa do Instituto, que trabalha há 13 anos na área social. É uma nova fase, onde podemos replicar todo o conhecimento desenvolvido nestes anos”.

“Eu acredito muito no esporte como agente na formação do caráter do indivíduo, no desenvolvimento humano e educacional. Além disso, a atividade física promove mais saúde e qualidade de vida. Felizmente, conseguimos parceiros que acreditaram na proposta. Agradecemos a todos do CODIVAR pela oportunidade de demonstrarmos o nosso trabalho”, finalizou a medalhista olímpica e campeã mundial de basquete.

Com a assinatura do presidente do CODIVAR, Marco Aurélio Gomes, a próxima etapa é o lançamento oficial do projeto, que acontecerá no dia 8 de maio, às 13 horas, no SESC de Registro (Avenida Prefeito Jonas Banks Leite, 57, Centro). Logo no dia seguinte, haverá o início das formações para os municípios que aderirem à proposta.

“Com alegria, realizamos a 2ª assembleia do CODIVAR com a presença ilustre de uma referência do esporte mundial (Magic Paula). Acima de tudo, ela trouxe um programa importante para a formação das pessoas na área esportiva e social. Temos a certeza de que estamos no caminho certo para trazer mais qualidade de vida à população”, destacou Marco Aurélio Gomes.

O colegiado do CODIVAR também deliberou sobre as seguintes pautas na assembleia: a aprovação da moção de apoio de origem do Comitê da Bacia do Rio Ribeira de Iguape e a inclusão do município de Juquitiba ao quadro de associados. A cidade foi representada por seu secretário de Gestão, Júnior César, que agradeceu aos demais prefeitos no final das atividades.

Também estiveram presentes os seguintes prefeitos Alvino Guilherme Marzeuski (Tapiraí), Dean Alves Martins (Sete Barras), Dinamérico Gonçalves Peroni (Itariri  e vice-presidente do CODIVAR), Durval Adelio de Morais (Eldorado), Eleazar Muniz Junior (Pedro de Toledo), Ezigomar Pessoa Junior (Miracatu), Frederico Dias Batista (Itaóca), Gabriel dos Santos Oliveira Rosa (Cananéia), Gilson Wagner Fantin (Registro e presidente do Conselho Intermunicipal de Saúde do Vale do Ribeira – CONSAÚDE) e), Janete Sarti do Amaral Barra do Chapéu), Jeferson Luiz Martins (Barra do Turvo), João Batista de Almeida César (Itapirapuã Paulista), Luiz Mauricio Passos de Carvalho Pereira (Peruíbe), e Wilson Almeida Lima (Iguape), e os vice-prefeitos Leandro Volpini (Jacupiranga) e Ney Pontes (Cajati).

Fonte e foto: Site Codivar

CompartilheShare on FacebookShare on Google+Tweet about this on Twitter