Prefeito Luciano Polaczek recepciona o secretário estadual de Turismo durante visita em Apiaí

Publicado em 27 de julho de 2017

O secretário estadual de Turismo, Laércio Benko esteve visitando Apiaí e municípios da região do Alto Vale do Ribeira, no sábado (22). O prefeito Luciano Polaczek e demais autoridades recepcionaram o secretário na Casa do Artesão. O titular visitou dez municípios do sudoeste paulista na última semana, incluindo Itaóca, Barra do Chapéu e Ribeirão Branco.

Estiveram presentes ao evento, o vice-prefeito e secretário municipal de Educação e Esportes, Nelson Neri, o secretário municipal de Turismo, Cultura e Meio Ambiente, Nelson Morato, a secretária municipal de Planejamento e Desenvolvimento, Daniele Luci, a diretora de Turismo, Lia Camargo, o assessor político Claudiomar Gonçalves, servidores municipais, membros do Conselho Municipal de Turismo (COMTUR) de Apiaí, lideranças políticas e os prefeitos de Ribeira e Iporanga, Jonas Batista e Valmir Silva.

O secretário de Turismo, Laércio Benko foi recepcionado com um café com produtos típicos da região, além da apresentação da história do artesanato local. Na sequencia, ouviu a apresentação musical da Orquestra de Apiaí, além de vídeos enfatizando as belezas do turismo de Apiaí e região, como o mirante do Parque Municipal Morro do Ouro, as cavernas do PETAR (Parque Estadual Turístico do Alto Ribeira) – Núcleo Caboclos, dentre outras atrações.

Laércio Benko mostrou a importância do turismo para a região e apresentará novidades do setor. O secretário informou que Apiaí será Município de Interesse Turístico (MIT) após aprovação do projeto na Assembleia Legislativa. Uma vez elevada à condição de MIT, o município pode apresentar projetos para conseguir verbas para a construção de obras que favoreçam o turismo. O governo Geraldo Alckmin está investindo em recursos para o desenvolvimento do turismo em todo o estado. “Parabéns a toda equipe da Prefeitura de Apiaí envolvida no projeto, que visa o desenvolvimento turístico do município”, disse o secretário.

De acordo com o prefeito Luciano Polaczek, Neto, o desenvolvimento do turismo em Apiaí e região é uma prioridade. “Agradeço a visita do secretário de Turismo, Laércio Benko em Apiaí e região. Temos que alavancar o turismo regional como ferramenta essencial para que o município possa utilizar os potenciais turísticos com o objetivo de oferecer boa estrutura para os turistas. O turismo precisa ser integrado e trabalhado regionalmente.”, comentou.

José Neto

Assessoria de Imprensa – PMA