Prefeito Luciano Polaczek se reúne para melhorias na educação especial

Publicado em 7 de março de 2017
CompartilheShare on FacebookShare on Google+Tweet about this on Twitter

O prefeito Luciano Polaczek se reuniu com profissionais da área de educação e assistência social para discutir e buscar melhorias no Centro Municipal de Atendimento Especializado (CEMAE), com o objetivo de desenvolver a educação especial em Apiaí, proporcionando melhor atendimento aos alunos com necessidades especiais. A reunião ocorreu no prédio do Sistema Integrado de Graduação do Município de Apiaí (SIGMA), no dia 16 de fevereiro.

Estiveram presentes o vice-prefeito e secretário municipal de Educação e Esportes, Nelson Neri, a secretária municipal de Promoção e Assistência Social, Vanessa Lumy Takiguchi Polaczek, a diretora do Centro Municipal de Atendimento Especializado (CEMAE), Teresinha de Jesus Oliveira, profissionais e professores da rede municipal de ensino, servidores municipais, dentre outros.

O CEMAE tem como objetivo principal oferecer atendimento e condições visando prevenir, educar, reeducar e reabilitar as pessoas portadoras de deficiência, considerando aspectos cognitivo, físico, afetivo, moral, social e profissional objetivando o desenvolvimento integral da pessoa atendida, propiciando condições a promoção humana e integração na sociedade.

Dentre os serviços ofertados pela entidade, estão; dinâmicas em grupos; atendimento com profissionais (educadores, fisioterapeutas, psicólogo, assistente social, terapeuta ocupacional, dentre outros); oficinas de artesanato para famílias (geração de renda); reuniões socioeducativas para fortalecimento de vínculos familiares e comunitários.

José Neto

Assessoria de Imprensa – PMA

CompartilheShare on FacebookShare on Google+Tweet about this on Twitter