Prefeito Municipal e Secretaria da Saúde entregam 09 veículos para atender a Estratégia da Saúde da Família

Publicado em 1 de dezembro de 2017

No ultimo dia 29/11/2017 o Prefeito Municipal Luciano Polazeck Neto entregou as chaves dos 09 veículos de passeio ao Secretario de Saúde Ricardo Leão, para atender as 09 unidades da Estratégia da Saúde da Família do município.

Os veículos foram locados através de processo licitatório realizado no segundo semestre desse ano para atender a população da Zona Urbana e Rural, atendendo a solicitação da Secretaria Municipal da Saúde das dificuldades na realização das visitas domiciliares.

Segundo o Secretário da Saúde Sr. Ricardo Leão “os veículos vem atender as demandas das unidades de Saúde que não conseguem realizar suas visitas em virtude das dificuldades de transporte que se apresenta há anos”. Segundo o secretario as demandas vieram da comunidade através das reuniões dos Conselhos Locais de Saúde e das equipes das unidades que não conseguiam realizar as visitas.

As visitas serão realizadas através dos veículos locados, que atenderá os pacientes acamados, idosos, gestantes, realização de curativos, transporte das equipes e apoio dos pacientes debilitados para a fisioterapia.

Atualmente a Secretaria de Saúde conta com uma frota de veículos de passeio próprios reduzida sendo divididos os carros com as viagens fora do domicilio e atendimento interno, não sendo possível a compra imediata de novos veículos próprios, considerando também a recuperação de toda a frota da saúde, sendo a locação importante nesse momento para o atendimento das demandas.

As unidades a serem assistidas com os veículos: ESF Palmitalzinho, ESF Lageado de Araçaiba, ESF Encapoeirado, ESF Araçaiba, ESF Pinheiros, ESF Centro, ESF Alto da Tenda, ESF Cordeirópolis e ESF Palmital.

Fonte: Secretaria da Saúde