Prefeitura de Apiaí adquire tablets destinados à Secretaria de Saúde

Publicado em 1 de agosto de 2017

A Prefeitura de Apiaí adquiriu 12 tablets destinados à Secretaria Municipal de Saúde para melhorias no trabalho dos agentes de Controle de Endemias. A entrega dos equipamentos ocorreu na sexta-feira (28 de julho), no Palácio Rio Menino, sede do poder executivo municipal. O prefeito Luciano Polaczek Neto recebeu os eletrônicos em seu gabinete.

Estiveram presentes durante a entrega dos tablets, o vice-prefeito e secretário municipal de Educação e Esportes, Nelson Neri, o secretário municipal de Saúde, Ricardo Leão Silva, o coordenador da Atenção Básica, Pedro Cesar e a coordenadora de Controle de Vetores, Ana Maria de Oliveira.

De acordo com o secretário municipal de Saúde, Ricardo Leão Silva, a informatização no setor através dos dados e sistemas do Ministério da Saúde facilita a operacionalidade das informações nas visitas e vistorias das residências realizadas pelos agentes e sua transmissão junto aos bancos de dados oficiais, além de desburocratização do uso de papéis e formulários que passam a ser obsoletos nos dias de hoje. “A Secretaria da Saúde irá em breve restabelecer a informatização nas unidades de saúde através de novas aquisições de computadores e tabletes para os agentes Comunitários de Saúde”, comentou.

Essa é mais uma conquista da atual administração do prefeito Luciano Polaczek Neto para o desenvolvimento da saúde. “A informatização no setor da saúde se traduz em informação rápida, acompanhando os processos tecnológicos, que avançam com nitidez e agilidade as informações nos diversos sistemas e bancos de dados do Ministério da Saúde e Secretaria de Estado da Saúde, que co-financiam as ações de saúde ao município de Apiaí”, disse o prefeito.