Prefeitura de Apiaí implanta faixas elevadas para travessia de pedestres nos bairros Palmital e Campininha

Publicado em 15 de agosto de 2019

A Prefeitura de Apiaí, por meio do Departamento Municipal de Trânsito (DEMUTRAN), implantou nas últimas semanas, algumas travessias de pedestres nos bairros Palmital e Campininha. As travessias foram implantadas junto à escola Prof.ª Rosaria Januzzi e a creche Prof.ª Carolina Ferreira Lima. Esse serviço prevê controle de velocidade e maior segurança aos pedestres o que contribui na prevenção de acidentes.

A faixa elevada para travessia de pedestres é uma ondulação transversal, diferente da tradicional lombada. Essa faixa é mais alongada em sua área central, e existe o espaço para a demarcação da faixa de pedestres. Além disso, há uma sinalização vertical com placas que indicam sua existência, essa faixa também é importante por proporcionar maior acessibilidade a pessoas portadoras de necessidades especiais.

A autorização para implantação destes dispositivos de segurança, ocorreu através da iniciativa do poder executivo municipal e dos funcionários do departamento de trânsito, que enviaram o oficio Demutram/pma/nº. 029/2019 de 29/03/2019 ao Departamento Estadual de Estradas de Rodagem – DER/Itapetininga, solicitando a instalação deste dispositivo viário, que resultou na concretização desta conquista para os moradores destes importantes bairros do município.