Prefeitura de Apiaí promove reunião referente ao programa Cidades Digitais

Publicado em 19 de abril de 2017

Na manhã de terça-feira (4), a Prefeitura de Apiaí realizou uma palestra sobre apresentação do programa Cidades Digitais para servidores municipais, enfatizando a importância do projeto para a administração pública, interligando as secretarias e departamentos da municipalidade. A reunião ocorreu no prédio do Sistema Integrado de Graduação do município de Apiaí (SIGMA).

A apresentação ficou a cargo do gestor municipal do programa Cidades Digitais, Anderson Cleiton da Silva. Estiveram presentes, a primeira-dama e secretária municipal de Promoção e Assistência Social, Vanessa Lumy Takiguchi Polaczek, servidores da Secretaria Municipal de Educação e Esportes, de Administração, do Fundo Social de Solidariedade, dentre outros.

O gestor municipal do Cidades Digitais de Apiaí demonstrou a infraestrutura de fibra óptica, interligando órgãos municipais, como o Paço Municipal, Unidades de Saúde, secretarias, creches e escolas municipais, Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU), Polícia Militar, Delegacia de Polícia Civil, Câmara Municipal, dentre outros. O programa também propõe a instalação de sinal wi-fi gratuito em pontos públicos de Apiaí, como a Praça Central Alberto Dias Batista, Centro de informações Turísticas (CIT), e a área de lazer.

José Neto

Assessoria de Imprensa – PMA