Prefeitura de Apiaí realiza a 7ª Conferência Municipal de Saúde

Publicado em 3 de agosto de 2017

A Prefeitura de Apiaí, através da Secretaria Municipal de Saúde em parceria com o Conselho Municipal de Saúde realizou a 7ª edição da Conferência Municipal de Saúde. O evento ocorreu na tarde de segunda-feira (31 de julho), no salão de eventos da Igreja Presbiteriana. A conferência tem como objetivo desenvolver políticas públicas para o desenvolvimento do setor no município.

Estiveram presentes, o vice-prefeito e secretário municipal de Educação e Esportes, Nelson Neri, que representou o prefeito Luciano Polaczek Neto, o secretário municipal de Saúde, Ricardo Leão Silva, a presidente do Conselho Municipal de Saúde, Silvana Batista, o coordenador da Atenção Básica, Pedro Cesar, o assessor político, Claudiomar Gonçalves, os vereadores José Luís e Ricardo Dias, profissionais da saúde, servidores municipais, usuários do SUS (Sistema Único de Saúde), dentre outros.

Com o tema principal “Construindo uma saúde de qualidade”, a 7ª Conferência Municipal de Saúde contou com a palestra do fisioterapeuta, André Sawazaki, que expôs os três eixos que seriam discutidos durante o evento, que são eles: Participação Social; Atenção Básica/Especializada; e Promoção e Prevenção. Na sequencia, o secretário municipal de Saúde, Ricardo Leão Silva ministrou palestra sobre as diretrizes do Sistema Único de Saúde (SUS). A conferência teve uma palestra sobre a raiva, ministrada pelo diretor da Defesa Agropecuária de Itapeva, o engenheiro agrônomo, Ednir José Gaspar.

Os presentes foram divididos em três grupos para elaboração de propostas para serem inclusas no plano municipal de saúde, com o objetivo de propor melhorias na rede municipal de saúde em Apiaí. Logo após, as propostas foram apresentadas ao público. O evento foi coordenado pelo coordenador da Atenção Básica, Pedro Cesar.

Segundo o secretário municipal de Saúde, Ricardo Leão Silva, a realização da conferência é fundamental para discutir melhorias na rede municipal de saúde. “A Conferência Municipal de Saúde permite a construção de propostas para elaboração do Plano Municipal de Saúde para os próximos quatro anos. Agradeço a todos que estiveram presentes, a comissão organizadora que organizou o evento e ao esforço da atual administração do prefeito Luciano Polaczek Neto para desenvolver a área da saúde de Apiaí”, comentou.

José Neto

Assessoria de Imprensa – PMA