Prefeitura de Apiaí realiza Dia D da campanha nacional contra Influenza

Publicado em 17 de maio de 2017

O Dia D da campanha de vacinação contra a Influenza foi realizado no sábado (13) em todas as unidades Básicas de Saúde (UBSs) do município, das zonas urbana e rural. A iniciativa foi realizada pela Prefeitura de Apiaí e o secretário municipal de Saúde, Ricardo Leão e o coordenador de Saúde Pedro Cesar percorreram estiveram acompanhando as atividades realizadas nas unidades de saúde.

As visitas tiveram como objetivo avaliar o Dia D da campanha e apoiar as equipes junto ao público-alvo, como idosos, gestantes e puérperas, crianças e usuários de doenças crônicas. A Campanha Nacional de Vacinação é realizada pelo governo federal, através do Ministério da Saúde, em parceria com o governo do estado de São Paulo e municípios paulistas. A campanha se encerrará no dia 26 de maio,

De acordo com o secretário municipal de Saúde, Ricardo Leão, o evento é importante para conversar com a população para analisar a estrutura física das unidades e escutar as dificuldades das equipes da Estratégia de Saúde da Família, onde iremos avaliar todos os pedidos e propondo gradativamente ações que possam melhorar o atendimento da população e melhores condições de trabalho aos funcionários.

“Gostaria de agradecer a todos os envolvidos para o sucesso desse dia importante para nossa população. Agradecer a atenção das equipes, a coordenação e organização da Secretaria de Saúde, equipe administrativa e logística para que as equipes pudessem desempenhar as ações. Sabemos das dificuldades no setor e a gestão do prefeito Luciano Polaczek estará trabalhando para oferecer melhores condições aos pacientes da rede pública municipal”, comentou o secretário.