Prefeitura de Apiaí realiza reunião sobre a Semana do Bebê 2017

Publicado em 4 de agosto de 2017

A Prefeitura de Apiaí realizou reunião sobre a organização da Semana do Bebê 2017, que será realizada no mês de setembro. O encontro ocorreu na quinta-feira (3), no salão de eventos da Igreja Presbiteriana e contou com a presença do prefeito Luciano Polaczek Neto, a primeira-dama e secretária municipal de Promoção e Assistência Social, Vanessa Lumy Takiguchi Polaczek, servidores municipais, dentre outros.

A primeira infância é o período que compreende o nascimento e os primeiros seis anos de vida da criança. É uma etapa muito importante para o desenvolvimento e as experiências dessa época são levadas para o resto da vida – mesmo aquelas que acontecem durante a gestação ou enquanto o bebê é pequeno, ainda não sabe falar e nem tem memória apurada dos fatos que acontecem à sua volta.

Durante a primeira infância, a criança passa por processos de desenvolvimento importantes, que são influenciados pela realidade em que está inserida. Entre esses processos estão o crescimento físico, o amadurecimento do cérebro, a aquisição dos movimentos, o desenvolvimento da capacidade de aprendizado e a iniciação social e afetiva.

Estudos mostram que quando as condições para o desenvolvimento durante a primeira infância são boas, maiores são as probabilidades de a criança alcançar o melhor de seu potencial, tornando-se um adulto mais equilibrado, produtivo e realizado.

Buscamos gerar impacto e promover mudanças de comportamento que reflitam positivamente na atenção à criança em seus primeiros anos de vida na sociedade em que vivemos.

Nossa missão é gerar e disseminar o conhecimento para o desenvolvimento integral da criança. Para isso, contamos com parcerias que contribuem para a articulação de idéias, disseminação de conhecimento e desenvolvimento de políticas públicas e projetos de impacto.