Prefeitura de Apiaí realizará evento “Todos Juntos Contra o Aedes” no dia 31 de março

Publicado em 7 de março de 2017

A reunião mensal do mês de março da Sala Situação Contra Arboviroses da Prefeitura de Apiaí ocorreu na manhã de segunda-feira (6), na sede da Secretaria Municipal de Saúde. O objetivo do encontro é discutir ações de políticas públicas voltadas ao combate ao mosquito Aedes aegypti, transmissor da dengue, zika, ckikungunya e febre amarela.

Estiveram presentes, a coordenadora da Vigilância Epidemiológica, Isabela Coscia, a coordenadora do Controle de Vetores, Ana Maria de Oliveira, os servidores municipais Ricardo Servilha (Secretaria de Obras), Caroline Martins (Secretaria de Promoção e Assistência Social), Ronaldo Sanches (Secretaria de Turismo, Cultura e Meio Ambiente), Heloína Chaves, Simone Martendal e Marisa de Fátima Gonçalves (Secretaria de Educação e Esportes) e Marcos Seabra (Secretaria de Agropecuária).

Durante a reunião, foi discutida a realização de um evento de mobilização contra às arboviroses no dia 31 de março (sexta-feira), às 9 horas, na Praça Central Alberto Dias Batista. O “Todos Juntos Contra o Aedes” contará com a participação dos alunos da rede municipal de educação, com passeata até a praça central, apresentação musical e outros conteúdos lúdicos.

A Sala Situação Contra Arboviroses abordou temas como a coleta de lixo, de pneus, de lixo eletrônico, o aumento de visitas domiciliares para a eliminação dos focos do mosquito, dentre outras ações de combate ao Aedes aegypti. Durante o evento, fora discutida a necessidade de educação ambiental na grade curricular da rede municipal de ensino, além de parceria com a Diretoria Regional de Ensino para a divulgação de combate ao mosquito.

José Neto

Assessoria de Imprensa – PMA