Prefeitura prevê contratação de mais de 80 funcionários na área da saúde

Publicado em 8 de março de 2019

A prefeitura de Apiaí, por meio da Secretária de Saúde, está trabalhando para a contratação de mais de 80 funcionários na área da saúde. A contratação está prevista para acontecer ainda neste quadrimestre, os profissionais serão encaminhados para trabalhar nas nove Unidades Básicas de Saúde com prioridade na atenção básica, no Núcleo de Apoio à Saúde da Família (NASF), Centro de Especialidades Odontológicas do Município de Apiaí (CEOMA), Centro de Atenção Psicossocial (CAPS), Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) e no Laboratório Regional.

O chamamento público é o procedimento que ocorre para selecionar entidades denominadas como Organização Social para firmar o contrato de gestão através de avaliação de metas quantitativas e qualitativas prevista em Plano de Trabalho, acompanhadas e subordinadas pela Secretaria de Saúde e Conselho Municipal de Saúde.

De acordo com informações da Secretaria da Saúde as medidas do chamamento iniciaram em 22 de outubro de 2018, pois há diversos ritos formais a serem trabalhados por conta da burocracia exigida, como os prazos de publicação, credenciamento, apresentação das propostas e a escolha da melhor proposta conveniente para o poder público. O Chamamento Público contara com a equipe mínima conforme preconiza as normativas do SUS.

A primeira fase do certame já foi realizada onde foram apresentadas as documentações das empresas interessadas em se qualificar no município para prestação de serviços conforme documentações exigidas em Edital que finalizou em fevereiro de 2019.

No momento, o chamamento público passa pela segunda fase do edital, que acontecerá à apresentação de propostas, que será voltada em cima da composição da necessidade do município em tocar a atenção básica e as demais especialidades.

Havendo uma proposta dentro das condições financeiras, considerando as portarias e normatizar que norteiam o SUS, e sendo aprovado pela Comissão Organizadora, o município realiza a efetivação do contrato de gestão junto a Organização Social para gerenciar os serviços conforme as necessidades da Secretaria da Saúde.