Projeto de Ordenamento Territorial Geomineiro – OTGM

Publicado em 8 de março de 2018

Na manhã do dia 07/03, o Prefeito Luciano Polaczek e o Vice Prefeito Nelson Neri participaram de uma reunião Tecnica para tratar dos ultimos detalhes sobre o Projeto de Ordenamento Territorial Geomineiro – OTGM, que está sendo executado pelo IPT – Instituto de Pesquisas Tecnológicas e Inovação.

O presente Projeto tem como objetivo realizar o Ordenamento Territorial Geomineiro, tendo como meta a elaboração de um diagnóstico sobre o potencial geológico para ocorrência de despóstos minerais. Caracterização dos empreendimentos e dos títulos minerários incidentes, Elaboração de mapas de uso e ocupação do solo, e do zoneamento institucional. Formulação de um modelo de zoneamento minerário, indicando áreas mais ou menos, aptas para o desenvolvimento da atividade de mineração. Fazem parte deste projeto os Municipios de Apiaí, Capão Bonito, Guapiara, Itaóca e Ribeirão Grande.