Projeto Rejuvenescer promove aula para conscientizar público sobre Setembro Amarelo

Publicado em 18 de setembro de 2019
CompartilheShare on FacebookTweet about this on Twitter

  Com o objetivo de conscientizar os alunos sobre o mês internacional de prevenção ao suicídio, o projeto Rejuvenescer promoveu na última segunda-feira (16), uma aula com a farmacêutica Ana Bernadete Morais para esclarecer questões de saúde mental. A reunião aconteceu no Ginásio de Esportes “Antônio Dimpino Pontes” e teve como tema principal a frase: “Não desista de você! Diga não ao suicídio”.

O projeto Rejuvenescer é desenvolvido pela FarmaCenter e promove há quatro anos atividades e exercícios físicos de fortalecimento muscular, equilíbrio, condicionamento cardiorrespiratório, dança, recreação e pré desportivas adaptadas. Além disso, as aulas são gratuitas e voltadas ao público entre 20 e 85 anos. O projeto foi criado pela farmacêutica que oferece junto à equipe, orientações e cuidados com a saúde em geral. O trabalho também conta com a colaboração voluntária da nutricionista Patrícia Flora que atende o grupo com informações referente aos cuidados com a alimentação.

De acordo com a professora que desenvolve as atividades físicas, Lidiane Ramos, o projeto atua fortemente em dois pilares importantes. “De modo geral, o envelhecimento saudável exige a adoção de um estilo de vida que inclua alimentação equilibrada, atividade física, mental e ainda o convívio social. O projeto Rejuvenescer atua fortemente nisso, propiciando para que os participantes tenham maior qualidade de vida” afirma a professora.

A aula de conscientização do Setembro Amarelo contou com uma palestra sobre os fatores de risco para o comportamento suicida e buscou orientar os alunos sobre os tratamentos adequados. As aulas do projeto Rejuvenescer acontecem toda segunda e sexta das 8h às 9h.

Assessoria de Imprensa