Reunião na sede da Unidade de Coordenação do Projeto Saúde em Ação

Publicado em 23 de agosto de 2019

Aconteceu no último dia 22/08 na Sede da Coordenação do Projeto Saúde em Ação, na capital Paulista, a reunião de trabalho agendando pelo Secretário da Saúde de Apiaí para tratar de diversos assuntos de interesse do hospital Dr. Adhemar de Barros.

Na reunião estavam presentes o Coordenador do Saúde em Ação Dr. Ricardo Tardelli, Prefeito Municipal de Apiaí Luciano Polaczek, Superintendente do Hospital Dr. Adhemar de Barros João Sakô, Secretário da Saúde Ricardo Leão e equipe de assessoria técnica da UCP.

O objetivo do encontro foi estabelecer a possibilidade da reconsideração do Estado em referência ao recurso de reforma para o Hospital que se encontra suspenso por questões administrativas e solicitar o pleito de equipamentos e material permanente para a unidade.

A recepção dos pedidos do Prefeito e do Secretário da Saúde de Apiaí ao Coordenador do Saúde em Ação foi bem debatido, e no momento pelo tempo escasso de execução da obra de reforma dentro do ano de 2019 não será possível, mas os equipamentos serão atendidos nesse ano.

A orientação é que o Superintendente do Hospital faça a revisão da planta de reforma para o Hospital, que será realizado por etapas e o novo pedido do pleito será realizado através da Coordenação de Regiões de Saúde, trâmite a ser realizado pelo Secretário da Saúde de Apiaí Ricardo Leão.

Encontro no dia 05/09 na cidade de Itapeva

Na reunião com o Coordenador do Projeto Saúde em Ação, o Prefeito e Secretário da Saúde foram informados que haverá a entrega dos micros ônibus para o município de Apiaí, tabletes para os Agentes Comunitários de Saúde, entrega da obra do CAPS Esperança, anúncio do recursos de equipamentos do Hospital e a reunião da  assembleia de prefeitos para a composição do município de Apiaí no transporte sanitário regional para os pacientes. Nessa mesma data os anúncios serão realizados pelo Secretário Estadual da Saúde Dr. José Henrique Germann Ferreira e pelo Coordenador do Projeto Saúde em Ação Dr. Ricardo Tardelli e sua equipe.

Ricardo Leão – Secretário de Saúde