Reunião na sede da Unidade de Coordenação do Projeto Saúde em Ação

Publicado em 23 de agosto de 2019
CompartilheShare on FacebookTweet about this on Twitter

Aconteceu no último dia 22/08 na Sede da Coordenação do Projeto Saúde em Ação, na capital Paulista, a reunião de trabalho agendando pelo Secretário da Saúde de Apiaí para tratar de diversos assuntos de interesse do hospital Dr. Adhemar de Barros.

Na reunião estavam presentes o Coordenador do Saúde em Ação Dr. Ricardo Tardelli, Prefeito Municipal de Apiaí Luciano Polaczek, Superintendente do Hospital Dr. Adhemar de Barros João Sakô, Secretário da Saúde Ricardo Leão e equipe de assessoria técnica da UCP.

O objetivo do encontro foi estabelecer a possibilidade da reconsideração do Estado em referência ao recurso de reforma para o Hospital que se encontra suspenso por questões administrativas e solicitar o pleito de equipamentos e material permanente para a unidade.

A recepção dos pedidos do Prefeito e do Secretário da Saúde de Apiaí ao Coordenador do Saúde em Ação foi bem debatido, e no momento pelo tempo escasso de execução da obra de reforma dentro do ano de 2019 não será possível, mas os equipamentos serão atendidos nesse ano.

A orientação é que o Superintendente do Hospital faça a revisão da planta de reforma para o Hospital, que será realizado por etapas e o novo pedido do pleito será realizado através da Coordenação de Regiões de Saúde, trâmite a ser realizado pelo Secretário da Saúde de Apiaí Ricardo Leão.

Encontro no dia 05/09 na cidade de Itapeva

Na reunião com o Coordenador do Projeto Saúde em Ação, o Prefeito e Secretário da Saúde foram informados que haverá a entrega dos micros ônibus para o município de Apiaí, tabletes para os Agentes Comunitários de Saúde, entrega da obra do CAPS Esperança, anúncio do recursos de equipamentos do Hospital e a reunião da  assembleia de prefeitos para a composição do município de Apiaí no transporte sanitário regional para os pacientes. Nessa mesma data os anúncios serão realizados pelo Secretário Estadual da Saúde Dr. José Henrique Germann Ferreira e pelo Coordenador do Projeto Saúde em Ação Dr. Ricardo Tardelli e sua equipe.

Ricardo Leão – Secretário de Saúde