Reunião no Hospital Dr. Adhemar de Barros com os secretários de saúde do Alto Vale do Ribeira

Publicado em 27 de agosto de 2019

A convite do superintendente do Hospital Dr. Adhemar de Barros de Apiaí, Sr. João Sakô, na tarde da última sexta-feira (23), foi realizada uma reunião para discutir sobre o apoio dos gestores da microrregião em relação ao transporte de pacientes de Unidade de Terapia Intensiva (UTI).

Na reunião estavam presentes secretários de saúde dos municípios de Apiaí, Barra do Chapéu, Itaóca e Ribeira, esteve presente também o coordenador de saúde Pedro César, representante do município de Itapirapuã Paulista e a equipe do hospital.

De acordo com o Secretário de Saúde de Apiaí, Ricardo Leão, o encontro foi bem produtivo. “Discutimos sobre o custeio das transferências dos pacientes que foi frutífero, na qual constará nos convênios dos municípios a ser celebrado com o hospital, inclusive de Apiaí”, afirma.

O Secretário da Saúde ainda o deixou a disposição sob as despesas do município, a ambulância UTI toda equipada e demais necessidades para o bom funcionamento do transporte para os 05 municípios da microrregião.

Ainda segundo o Secretário “a parceria com o Hospital é muito importante para a população e também para a microrregião, que pode contar com o município e com os atendimentos já realizados como laboratório regional, CEOMA Regional e CAPS, e agora, também poderá contar com o veículo UTI”, finaliza o secretário.

Ricardo Leão – Secretário de Saúde