Sala Situação Contra Arboviroses realiza reunião mensal do mês de maio

Publicado em 9 de maio de 2017

A reunião mensal do mês de maio da Sala Situação Contra Arboviroses da Prefeitura de Apiaí foi realizada na manhã de segunda-feira (8), no Palácio Rio Menino, sede do poder executivo municipal. O objetivo do encontro foi discutir ações e políticas públicas de combate ao mosquito Aedes aegypti, transmissor da dengue, zika, chikungunya e febre amarela.

Estiveram presentes, o vice-prefeito e secretário municipal de Educação e Esportes, Nelson Neri, o secretário municipal de Saúde, Ricardo Leão Silva, a coordenadora da Vigilância Epidemiológica, Isabela Coscia, a coordenadora do Controle de Vetores, Ana Maria de Oliveira, os servidores municipais Marisa Gonçalves (Secretaria de Educação e Esportes), Ronaldo Sanches (Secretaria de Turismo, Cultura e Meio Ambiente) e a arquiteta Maria Helena Calazans.

Na ocasião, foram discutidas questões como coleta de lixo e pneus, melhorias no espelho d´água da Praça Central Alberto Dias Batista, dentre outras. Foi enfatizada a campanha “Todos Juntos Contra o Aedes Aegypti”, que foi realizada nos dias 8 e 29 de abril, beneficiando os bairros Alto da Tenda, CDHU I, II e III, Vila Fepasa, Jardim Benvindo, Jardim Eucalipto, Jardim Santo Antonio e Campo Velho.

Os encontros da Sala Situação Contra Arboviroses foi instituída pela Prefeitura de Apiaí com o objetivo de discutir e propor ações de combate ao mosquito Aedes aegypti, causador das Arboviroses, sendo uma atuação intersetorial, com a participação de várias secretarias e entidades municipais, com o apoio dos servidores e da população apiaiense.

José Neto

Assessoria de Imprensa – PMA