Secretaria de Saúde faz parceria com escolas para ampliar cobertura de vacina contra sarampo

Publicado em 11 de setembro de 2019
CompartilheShare on FacebookTweet about this on Twitter

Visando a defesa das crianças do município, o Secretário de Saúde, Ricardo Leão, enviou nas últimas semanas, um ofício solicitando parceria com as escolas para ampliar a cobertura da vacina contra sarampo. O motivo dessa solicitação partiu de uma epidemia de casos de sarampo que alguns municípios do Estado vêm enfrentando nos últimos meses.

Segundo informações da Diretoria do Grupo de Vigilância Epidemiológica – GVE 32 de Itapeva, uma pessoa contaminada pode infectar de onze a dezoito pessoas. O oficio enviado pelo secretário solicita o apoio dos diretores escolares e dados do aluno como nome, idade, bairro e a caderneta de vacina. A partir dessas informações será possível organizar ações de imunização junto à escola, pais e responsáveis.

O oficio foi enviado para a Secretaria de Educação, Diretor Estadual de Educação, diretor do colégio Cecília Meireles e da Escola Técnica Estadual (ETEC). De acordo com o secretário essa ação é importante porque confirma a total cobertura vacinal do município. “É um assunto de interesse público e de saúde pública, onde o resultado final será a população devidamente assistida e prevenida de doenças”, afirma.

Malu Martins – Assessoria de Imprensa