Secretaria de Saúde recebe tablets para auxiliar no atendimento dos pacientes

Publicado em 6 de setembro de 2019

Quarenta e um tablets farão parte agora do ambiente de trabalho dos agentes comunitários de saúde (ACS). Essa é uma iniciativa do Programa “Saúde em Ação” que está trabalhando com base na integração da tecnologia na atenção básica dos municípios. A expectativa é que o uso dos tablets facilite o trabalho dos agentes, que estarão em contato constante com o Ministério de Saúde.

Este programa foi criado com o intuito de fortalecer e reestruturar a rede regional de atenção à saúde, por meio de reformas, construções, investimentos em tecnologia e informatização. De acordo com o Secretário da Saúde, Ricardo Leão, por meio do programa foi possível reformar as Unidades Básicas de Saúde do Alto da Tenda, Centro, Cordeirópolis e do Palmital. “Eu solicitei ao coordenador do projeto, Ricardo Tardelli, um investimento para reformar as unidades, e fomos atendidos. Agora nós recebemos a informatização das unidades, isso é histórico”, informa o secretário.

A entrega das máquinas aconteceu na última quinta-feira (05), na Secretaria de Saúde de Itapeva, e contou com a participação do Secretário de Estado da Saúde, José Henrique Germann, coordenador do Programa Saúde em Ação, Ricardo Tardelli, Prefeito de Apiaí, Luciano Polaczek, prefeito dos municípios da região, Secretário de Saúde de Apiaí, Ricardo Leão, Superintendente do Hospital Dr. Adhemar de Barros, João Sakô, Presidente da Câmara Municipal de Apiaí, Leondiniz Carneiro, coordenador da Atenção Básica, Pedro César e a coordenadora do Centro de Atendimento Psicossocial (CAPS), Francisca Helena Nunes.

Os agentes comunitários de saúde agora passarão por uma capacitação para utilizar os tablets. “A informatização irá facilitar o trabalho dos agentes, não vai precisar de papel mais, o paciente poderá até assinar no tablet que recebeu a visita. A informação é muito mais rápida. Estamos recebendo apoio do projeto pra expandir e para nós é maravilhoso, sem custo nenhum”, afirma o secretário.

Malu Martins – Assessoria de Imprensa