Secretaria municipal de Educação e Esportes promove capacitação para professores

Publicado em 6 de junho de 2017

A Prefeitura de Apiaí, através da Secretaria Municipal de Educação e Esportes, promoveu no ultimo dia 20 de maio a abertura dos cursos de capacitação aos profissionais da educação, nas áreas específicas de arte, educação física, informática, inglês, professores do AEE e equipe técnica das escolas (coordenadores do ensino fundamental e infantil).

Esta oferta veio de encontro com o anseio destes profissionais, que há muito tempo solicitavam formações em suas áreas e que nunca tinham sido atendidos. Desta forma, os cursos ofertados são: Educação Infantil: Ludicidade e Psicomotricidade; Educação Inclusiva (AEE); Ensino Fundamental: Planejamento e Avaliação; Educação Física: Formação Desportiva; Inglês: Didática em Inglês; Informática: Mídias, Tecnologias e Aprendizagem; Arte e Cultura Brasileira. Os cursos totalizam 40 horas aula e contemplam 25 profissionais.

Outro ganho importante foias três palestras que a instituição formadora disponibilizou para toda a educação municipal, sem qualquer ônus para o município. São elas: 14/09 “Contação de Histórias”, 31/08 “Autismo” e 26/10 palestra “Motivacional”. Pretende-se assim, com essa primeira ação, retomar o processo de formação dos profissionais docentes, como da área diversificada, equipe técnica e 4º e 5º anos que há muito deixaram de ser contemplados. Investir em educação é investir no futuro.