Secretário municipal de Obras, Darci Prestes morre aos 64 anos

Publicado em 15 de março de 2017

O secretário municipal de Obras, Darci Prestes dos Santos, morreu na madrugada de domingo (12). Nascido em 7/9/1952, aos 64 anos, ele foi vítima de infarto. O secretário foi vereador em várias oportunidades em Apiaí, sendo a última delas no período 2005-2008, e uma das principais lideranças políticas do distrito de Palmitalzinho.

O funeral do secretário, realizado na manhã de segunda-feira (13), no Cemitério de Palmitalzinho, contou com a presença do prefeito Luciano Polaczek, do vice-prefeito e secretário municipal de Educação e Esportes, Nelson Neri, da primeira-dama e secretária municipal de Promoção e Assistência Social, Vanessa Lumy Takiguchi Polaczek, secretários e servidores municipais, além de familiares e amigos.

O secretário Darci Prestes era conhecido pela sua simplicidade e à disposição em ajudar a população. Em seu período como titular da Secretaria de Obras, coordenou os serviços de limpeza de córregos no bairro Pinheiros, serviços de manutenção em praças públicas e de vias e calçadas, dentre outros. Nas últimas eleições, em 2016, foi candidato a vereador e teve 348 votos.

Diante da repercussão, a Prefeitura de Apiaí decretou luto oficial. O prefeito Luciano Polaczek lamentou a perda do secretário. “Lamentavelmente, perdemos o nosso amigo e companheiro, Darci Prestes, que realizou um grande trabalho a frente da pasta. Gostaria de desejar a família muita força, paz e conforto. Que Deus os abençoe sempre”, disse o chefe do poder executivo municipal.

José Neto

Assessoria de Imprensa – PMA