Segunda etapa do Projeto Rondon em Apiaí realizou várias ações no município

Publicado em 25 de janeiro de 2017

Apiaí recebeu professores e estudantes do Projeto Rondon durante os dias 16 a 20 de janeiro para a realização de serviços como castração de aproximadamente 140 animais, aferição de pressão na Praça Alberto Dias Batista e no distrito de Araçaíba, capacitação de guardas municipais, conscientização contra arboviroses, como dengue, zika e chikungunya, palestra sobre animais silvestres, criação de galinha caipira e produção de ovos.

Foram realizadas palestras sobre primeiros socorros com acidentes de serpentes, roda de conversa sobre comportamento de cães e zoonoses, no CIEM (Centro Integrado de Estudos Multidisciplinares), além de evento no Sindicato dos Trabalhadores Rurais com associação de produtores, capacitação na Associação de produtores nos bairros Araçaíba e Encapoeirado, realização de entrevistas com a população para conhecimento da demanda em áreas como saúde e educação e visita a farmácia da Pastoral da Saúde.

projetorondon2gO Projeto Rondon é formado através de parceria da Prefeitura de Apiaí com a Universidade Presbiteriana Mackenzie, Unisa (Universidade Santo Amaro), Universidade ABC e Uniararas. O professor Lindberg Clemente de Morais foi um dos líderes das ações desenvolvidas pelo programa.

O convênio com o Projeto Rondon com a Prefeitura de Apiaí é valido por dois anos, onde estará contribuindo para a melhora do funcionamento das secretarias municipais e atendimento á população. A próxima atuação do projeto em Apiaí será no mês de julho desse ano.

projetorondon3gEstiveram sendo facilitadores em Apiaí, o secretário municipal de Turismo, Cultura e Meio Ambiente, Nelson Morato, a diretora do Centro de Zoonoses, Ariane Pacheco Carvalho Uekita, a diretora de Turismo, Lia de Camargo Ferreira Assis, o diretor de Parques e Áreas Verdes, Ronaldo Sanches e os servidores municipais Francisco Ferrenha e Janaína Souza.

A Prefeitura de Apiaí agradece ao apoio das secretarias municipais de Educação e Esportes, de Saúde; e de Turismo, Cultura e Meio Ambiente, Centro Integrado de Estudos Disciplinares (CIEM); Núcleo Bom Samaritano e todos que ajudaram direta ou indiretamente para a realização das atividades do Projeto Rondon no município.

projetorondon4g

projetorondon5gJosé Neto