Transporte Ambulatorial da Saúde – Conquistas e Investimentos

Publicado em 18 de maio de 2018

A administração do Prefeito Luciano Polaczek desde o começo da sua gestão vem trabalhando para a melhoria do transporte dos pacientes em conjunto com o Secretario de Saúde Ricardo Leão. Através das diversas ações no período foi realizada a reestruturação da frota, aquisição de uniformes, licitação para a recuperação de 05 (vans), recuperação de 01 (ambulância tipo A), Lei das Diárias aos servidores motoristas, aquisição de pneus, manutenção preventiva e corretiva da frota e o novo local para o transporte com escritório, atendimento ao paciente, alojamento ao motorista plantonista no Centro de Saúde Abrahão Coutinho Vieira. Foram realizados também mutirões de limpeza dos veículos da frota da saúde e a implantação da Ficha de Controle de Trafego para o registro das ocorrências dos veículos e informações do trajeto da viajem.

Nos postos de saúde foram locados 9 (veículos) para o atendimento das visitas domiciliares aos pacientes acamados, idosos, gestantes, crianças e fisioterapia conforme solicitação dos funcionários da unidade de saúde.

Outra conquista na área do transporte de pacientes com rotas para Itapeva e Sorocaba é o convenio que a prefeitura realizou com a Secretaria Estadual da Saúde no Projeto Saúde em Ação que irá proporcionar 5 (micro-ônibus) novos que serão adquiridos pelo Estado em fase de licitação.

Referente aos investimentos no município já com os recursos e projetos aprovados estão previstos 14 (novos veículos) sendo: 01 (van), 01 micro-ônibus, 05 (carros passeio), 02 (ambulâncias do SAMU), 05 (ambulância tipo A). Os recursos de 01 van, 01 micro-ônibus e 01 veiculo de passeio encontra-se em conta e estão em fase de licitação como também a entrega de uma ambulância do SAMU que aguarda o emplacamento e o agendamento que está sendo realizado pela Secretaria da Saúde para buscar nos próximos dias a segunda ambulância do SAMU em Sorocaba.

Nessa semana foi aprovado 01 ambulância tipo A com o repasse financeiro, e a Secretaria de Saúde solicitara na próxima semana a abertura do processo licitatório. Os demais veículos aguardam os repasses e se encontram empenhados junto ao Ministério da Saúde, onde o total de todos os investimentos aprovados na ordem de R$ 1.714.572,00 (um milhão, setecentos e quatorze mil e quinhentos e setenta e dois reais).

Gestão: Prefeito Luciano Polaczek Neto – Vice-Prefeito Nelson José Neri