Unidade de Saúde do Centro promove roda de conversa com pais e gestantes

Publicado em 5 de julho de 2019
CompartilheShare on FacebookTweet about this on Twitter

A Unidade de Saúde do Centro de Apiaí, promoveu na última quinta-feira (04), uma roda de conversa com pais e gestantes. O evento começou por volta das 18h, e foi ministrado pela enfermeira responsável pela unidade, Bárbara Cioffi, coordenador do Núcleo de Educação Permanente (NEP), André Enok Sawazaki e pelas agentes de saúde.

O objetivo da roda de conversa é promover um progresso no dia a dia por meio do diálogo, trocas de experiências, para assim obter aprendizagem e aplica-la no decorrer da gestação. Para isso, os pais acompanharam as gestantes para receber informações sobre o período de gestação, parto e puerpério. De acordo com o coordenador do NEP, atividades como essa são importantes porque promovem o conhecimento em grupo. “A roda de conversa é uma estratégia voltada ao pensar, a qual promove autoestima, juízo crítico e o projeto de vida como entendimento dos processos e da temporalidade, assim como a criatividade, observando o grau de resistência com o novo”, afirma o coordenador.

Para aplicar a roda de conversa, a enfermeira Bárbara Cioffi e o coordenador André Sawazaki participaram na última sexta-feira (28), de um treinamento com a coordenadora estadual do Programa Saúde do Adolescente e de Políticas Públicas para Mulher, Dra. Albertina Duarte Takiuti. Esse treinamento foi uma atividade desenvolvida pelo Governo do Estado que prevê melhor entrosamento entre funcionários da saúde e usuários da saúde pública. A expectativa dos organizadores da roda de conversa é que essas reuniões aconteçam uma vez por mês de forma que possa instruir, de forma rápida e eficaz, os pais e as gestantes.

Assessoria de Imprensa