Unidades Básicas de Saúde da zona rural recebem visita técnica

Publicado em 28 de agosto de 2019
CompartilheShare on FacebookTweet about this on Twitter

Com o objetivo de apoiar e proporcionar melhores condições de trabalho para as equipes, o coordenador de saúde de Apiaí, Pedro César, e a Enfermeira Supervisora da Atenção Básica, Silvana Almeida, visitaram algumas unidades básicas de saúde da zona rural. A visita aconteceu na última terça-feira (26), e foi realizada nas unidades do bairro Lageado e Palmitalzinho.

Durante a visita, as equipes receberam os protocolos, para serem colocados em práticas. Isso permite que as equipes realizem atendimentos cumprindo com as normas e políticas públicas de saúde. De acordo com o coordenador de saúde, outras unidades ainda receberão os protocolos atualizados, uma vez que a gestão vem procurando proporcionar apoio aos profissionais de saúde.

Ações como essa oferecem oportunidade de conhecimento, melhores condições de trabalho e na atenção básica. “Uma atenção básica fortalecida, com enfermeiros, médicos e ações de promoção e prevenção em saúde, resulta em qualidade de vida à população. Assim, cada vez menos, a população procurará o pronto socorro de Apiaí, pois a saúde está sendo assistida diretamente em suas unidades”, afirma o coordenador.

Assessoria de Imprensa