VIII Conferência Municipal de Assistência Social é realizada em Apiaí

Publicado em 13 de setembro de 2019

Com o tema: “Assistência Social é um direito: evolução e desafios do SUAS no Estado de São Paulo”, a VIII Conferência Municipal de Assistência Social, foi realizada na última quinta-feira (12), em Apiaí. O evento aconteceu no Centro Municipal de Atendimento Especializado (CEMAE) e contou com a presença de aproximadamente 180 pessoas entre representantes do poder público, sociedade civil e usuários dos programas da Assistência Social.

A conferência começou por volta das 8h com o credenciamento e encerrou às 17h. O objetivo do evento foi conferir os avanços na área nos últimos anos e verificar o alcance das metas aprovadas na última conferência que aconteceu em 2017. Durante o evento, o público pode assistir palestras, apresentações culturais, participar de debates e a eleição dos delegados para representar o município em âmbito estadual. Os candidatos eleitos foram: Fabiana Matos, representando a sociedade civil e Débora Ferraz, representando o poder público.

A conferência também contou com a participação da população para formular novas propostas, ações e metas para os próximos anos, elas serão encaminhadas para a Conferência Estadual que acontecerá em outubro. Por meio do evento, o público também pode avaliar a qualidade dos serviços oferecidos e propor melhorias na qualidade de vida dos mais vulneráveis, tendo conhecimento da necessidade da população.

O evento contou com a presença do prefeito, Luciano Polaczek, primeira-dama e Secretária de Promoção e Assistência Social, Vanessa L. Polaczek, Secretária de Planejamento, Daniele Luci, Presidente do Conselho Municipal de Assistência Social, William Rodrigues, representantes do Centro de Referência de Assistência Social (CRAS), Casa do Amigo Ideal, Núcleo de Crianças Bom Samaritano, Núcleo Cristão Cidadania e Esperança para o Vale (NCCEV), Lar Fraterno São Vicente de Paulo, Lar Batista, Centro dia do Idoso e Casa Vale.