Fábrica de costura industrial entrega mais um lote com Qualidade

Fábrica de costura industrial entrega mais um lote com Qualidade

Em muitas ocasiões, a diferença entre o fracasso e o sucesso em nossa vida pessoal ou profissional pode estar relacionada a uma única palavra: Qualidade.

?Quando se fala em Qualidade, é buscar a dedicação máxima nos seus objetivos de vida, é entrar de corpo e alma na superação dos desafios diários, é ser referência naquilo que você faz, é ser notado por todos, pela administração eficaz da suas coisas, pela capacidade realizadora que habita dentro de você. A Qualidade é uma referência positiva, quem tem se sai melhor, quem não tem vai para vala comum. Tudo é uma questão de escolha?, descreve o consultor do Sebrae, Saulo Roberto.

Procurando dar o melhor para o desenvolvimento de Apiaí a administração municipal sob o comando do prefeito Donizetti Borges Barbosa optou por implantar um Programa de Incentivo a Indústria da Confecção. Programa este baseado na qualidade, pontualidade, profissionalismo e diferencial de trabalho.

Após a implantação da primeira unidade de costura, a Indústria Murakame, que foi montada em cima dos princípios do programa, já está colhendo os seus primeiros frutos com a entrega de dois lotes.

?Quando se optou por trabalhar dentro da indústria, o diferenciado, ou seja, sair da vala comum, sabia-se que o trabalho seria árduo, mas com o acompanhamento de profissionais experientes, disponibilizados pela prefeitura e parceiros, o caminho se tornou mais fácil. Quem está no ramo da indústria e comércio de vestuário sabe que o básico deixou de ser a moda, por esse motivo o programa vem incentivando a implantação de unidades que vão trabalhar o diferencial da moda, e desta maneira criar uma referência de serviço dentro do setor para o município?, analisa Saulo.

Com esta concepção, a Indústria Murakame iniciou o trabalho e já nas primeiras remessas de serviços realizados mostrou seu diferencial, enquanto a maioria das empresas do setor dá férias coletivas para seus funcionários a partir de 20 de dezembro, por falta de serviço, a empresa Murakame, vai ter que trabalhar para poder atender seus parceiros.

Parceiros conquistados pela qualidade dos serviços realizados pela empresa e seus colaboradores. Peças diferenciadas, mais elaboradas, com maior grau de dificuldade de confecção, são os produtos gerados pela oficina de costura, para marcas que estão no mercado nacional.

Os empresários Levi Murakame e Osvaldo Bruno Rodrigues ressaltam o apóio que a prefeitura vem dando, e colocam como um dos principais incentivo o acompanhamento dos profissionais, Saulo Roberto, consultor e Josefa Malvera, professora da costura industrial, na implantação da empresa. O planejamento e os estudos feitos para a montagem da empresa vêm sendo cumpridos, de forma que a evolução dos colaboradores, empresa, e empresários andem no mesmo ritmo. Qualidade de trabalho, pontualidade, diferencial de serviço, conhecer seus limites, com certeza são receitas certas para o sucesso de qualquer projeto.

No dia 12 de dezembro a fábrica efetuou a entrega de mais um lote à uma empresa da Capital, ocasião em que o prefeito Donizetti Borges Barbosa esteve acompanhando os trabalhos.

?Com a capacitação de mão-de-obra especializada em costura industrial oferecida pelo Fundo Social de Solidariedade, com a criação de leis que incentivam o empreendedorismo no município e mais as parcerias consolidadas, os empresários viram a oportunidade de investimento neste segmento em Apiaí e hoje é uma realidade. Apiaí está de portas abertas para o empreendedor?, comenta o prefeito Donizetti.