Turismo, Cultura e Meio Ambiente

predio secretaria da cultura turismo e meio ambienteAtribuições da Secretaria:

Alavancar o Turismo de maneira sustentável buscando melhorar a qualidade de vida e da auto estima da população, sem perder de vista sua identidade cultural, numa perspectiva de conquistar o desenvolvimento regional. Planejar e desenvolver ações e projetos  turísticos, visando a sustentabilidade e o desenvolvimento do Alto Vale do Ribeira.

Promover projetos e ações culturais, valorizando nossa cultura e costumes tradicionais, como música, culinária, danças e romarias.

Responsável pela Gestão Ambiental no município, planeja, organiza e executa atividades de meio ambiente como Arborização Urbana, Recuperação de Áreas Degradadas, Licenciamento Ambiental e Resíduos Sólidos. Participação em conselhos e comitês de planejamento ambiental, além de, emitir pareceres técnicos, laudos e manifestações para atividades que potencialmente possam gerar impacto ambiental.

Departamento de Arquitetura

Planeja, executa e fiscaliza obras e projetos, para melhorias da infraestrutura do município.

Além de, analisar e aprovar projetos de construções, ampliações, regularizações e reformas residenciais e comerciais municipais, com base no Regulamento do Decreto nº 12.342/78 que dispõe sobre normas de promoção, preservação e recuperação da saúde de competência da Secretaria de Estado da Saúde; e na Lei de Plano Diretor Municipal nº 124/2006, que estabelece as Diretrizes e Proposições de Desenvolvimento no Município, e da outras providências.

Conheça mais um pouco de nossa cidade, clique no link da foto abaixo:

e-mails:

Turismo – secretariatcma@apiai.sp.gov.br