1ª Semana de 32 é realizada em Apiaí

Fotos, bandeiras, jornais, uniformes e munições intactas, esses são alguns dos objetos disponíveis para visitação no Centro de Educação Ambiental (CEA) de Apiaí. O material faz parte do acervo militar de Bauru e do grupo Legião de 32 que tem como objetivo homenagear os soldados paulistas que participaram da Revolução Constitucionalista de 1932.

A abertura da 1ª Semana de 32 aconteceu na manhã da última segunda-feira (11), e contou com a participação do Prefeito, Luciano Polaczek, Vice-Prefeito, Nelson Neri, Secretária de Planejamento, Daniele Luci, Secretário do Meio Ambiente, Nelson Morato e diversos membros do poder público. Integrantes da Polícia Militar, Guarda Civil Municipal, Grupamento Guardiões da Fronteira e Coordenadoria de Cultura de Itararé também estiveram presentes.

A exposição está aberta ao público até o fim desta semana das 9h às 17h. Além dos materiais do acervo, os responsáveis pelo grupo estão ministrando palestras e narrando parte da história que aconteceu no Vale do Ribeira. O CEA fica próximo ao Centro de Informações Turísticas (CIT) e o evento está acontecendo de forma gratuita.

A 1ª Semana de 32 se encerrará neste sábado (16), com visita ao local de combate da revolução de 32, em Guapiara.

Assessoria de Imprensa – Malu Martins