54 mil lajotas estão prontas para o CDHU

54 mil lajotas estão prontas para o CDHU

No início da administração do prefeito Donizetti Borges Barbosa traçou-se a meta de efetuar pavimentação de 10 quilômetros lineares de vias públicas das zonas urbana e rural. A Secretaria de Obras traçou o cronograma para os quatro anos com condições de realização ao departamento de engenharia e operacionais da municipalidade, dando início desta forma aos trabalhos.

Com várias obras concluídas, outras em andamento e em fase de conclusão, mais algumas orçadas e em processo licitatório, relação de outras a serem atendidas e a certeza de que a meta será alcançada, os munícipes vão recebendo as benfeitorias dentro de um grande planejamento governamental local.

Com uma produção diária de 1.200 unidades, a fábrica de lajotas mantida pela municipalidade com sete funcionários, conta com um estoque em torno de 54 mil peças, o que dá para realizar aproximadamente 500 metros lineares de calçamento.

?Com o estoque disponível, estaremos concluindo para uma etapa de calçamento das ruas do CDHU, onde pretendemos atingir nossa meta o mais breve possível?, informou o prefeito Donizetti.

Segundo o Secretário de Obras, Renato Coelho (licenciado até o dia 20 de dezembro), até o momento foi concluído 5 quilômetros lineares de pavimentação com recursos oriundos de parcerias através de assinaturas de convênios e cerca de 3 quilômetros com recursos próprios. ?Nossa meta de 10 quilômetros será seguramente atingida?, garante Renato.

Obras programadas:
Rua Parasérvia Nedopetalski ? 3.200 m2.
Avenida Castelo Branco ? 10.640 m2.
Bairro Palmital ? 2.600 m2.
Bairro Motocross ? 4.500 m2.