Projeto Mini Caminhão Elétrico Infantil

Nos dias 07 e 08 de maio, foi realizado no município o “Projeto Mini Caminhão Elétrico Infantil”, que tem como objetivo ensinar as crianças sobre as leis de trânsito de forma interativa e divertida.

Nesses dois dias as crianças da Educação Infantil (Maternal II 3 anos) dos Centros de Educação Infantil: CEMEIEF Profª Carolina Ferreira Lima (Palmital/Campininha), CEMEIEF Profª Diná Ferreira Cury D.Batista (Araçaiba), CEMEI Profª Luci Apª R. Cardoso (Alto da Tenda), CEMEIEF Profª Maria Apª de Lima Garcia (Palmitalzinho), CEMEIEF Profª Maria Apª M. Costa (Cordeiropolis), CEMEIEF Profª Maria Apª M. Costa (Extensão Nosso Teto), CEMEIEF Profº Nelson José Neri (Encapoeirado), CEMEIEF Profª Neyde Santos Lisboa Fischer (Lageado) CEMEIEF Extensão Profª Neyde Santos Lisboa Fischer (Lageado) e CEMEIEF Vovó Maria Bilesky (Pinheiros). Aprenderam sobre as sinalizações, deveres e direitos dos motoristas e pedestres. As atividades lúdicas tiveram o objetivo de contribuir na formação de cidadãos conscientes sobre a prevenção de acidentes e responsabilidade pela segurança. Após refletirem, os pequenos realizaram um circuito, em uma pista montada na quadra da Escola Municipal EMEIEF Profª Honorina Albuquerque, para que colocassem em prática os conhecimentos adquiridos.

As turmas do maternal II (3 anos), realizaram o percurso utilizando os veículos elétricos da G7 Log. As crianças brincaram de percorrê-la tomando todos os cuidados necessários, utilizando semáforo, placas e faixas, não esquecendo da importância do cinto de segurança.

O propósito é que as crianças observem que o cuidado com a vida está em todos os espaços e situações, oportunizando que sejamos mais conscientes e responsáveis.

A Secretária Municipal de Educação e Esportes, Professora Rosângela Aliaga agradece à Prefeitura Municipal de Apiaí pelo apoio de sempre e à valiosa parceria da INTERCEMENT APIAÍ e Empresa G7 LOG.