Please ensure Javascript is enabled for purposes of website accessibility

NOTÍCIAS

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp

A NATUREZA DO BRINCAR

O brincar é uma das formas com as quais crianças se comunicam e interagem com o mundo e, não à toa, é um aspecto que facilmente vem à mente quando se pensa em infância. Mas além de um ato de brincar é também um meio de investigação e criação que aflora a relação de crianças com o mundo à sua volta a todo o tempo e em toda a sua potência.

Compreendendo essa relevância, a Secretaria Municipal de Educação e Esportes, realizou a Semana Mundial do Brincar que aconteceu em todas as Unidades Escolares Municipais de Educação, trazendo como tema: A Natureza no Brincar.  

Semana Mundial do Brincar promoveu uma série de atividades e conversas com o objetivo de olhar os fatores que fazem do brincar algo indispensável na infância, mas também a importância de colocar a criança no centro das discussões socioambientais a fim de tornar a natureza menos estrangeira em suas vidas.

Para a Secretária de Educação, Professora Rosângela Aliaga, momentos assim confere-se às crianças a possibilidade de realizar sua essência de brincar livre, descobrindo o mundo, aprendendo sobre seus limites e potências, construindo valores de sustentabilidade ambiental e respeito a todas as diferenças.