Please ensure Javascript is enabled for purposes of website accessibility

Agenda 21 visa o desenvolvimento do turismo na região

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp

Agenda 21 visa o desenvolvimento do turismo na região

No dia 03 de dezembro, na sede do Rotary Club de Apiaí, foi realizada uma reunião da Agenda 21, que trata do desenvolvimento sustentável para o Turismo na região. A Agenda 21 é uma proposta da ONG Mono-carvoeiro e tem como finalidade desenvolver as atividades relacionadas com o turismo e mineração, em torno das unidades de conservação (Carlos Botelho, Intervales e PETAR).

A iniciativa conta com o apoio das prefeituras dos cinco municípios envolvidos: São Miguel do Arcanjo, Ribeirão Grande, Capão Bonito, Guapiara e Apiaí. Os setores de mineração Minercal, Pratacal, Cimento Ribeirão, entre outras empresas, apóiam o projeto.

O palestrante foi Cláudio da Silveira Faria, da empresa Cimento Ribeirão e procurou capacitar os jovens para alavancar o turismo.

Francisco de Assis Ferrenha Junior do departamento local de Meio Ambiente disse que ?o baixo IDH (Índice de Desenvolvimento Humano) é preocupante na região, a proposta da ONG é envolver os setores importantes, visando desenvolver a região, dando alternativa de empregos aos jovens?.

Aconteceram reuniões para diagnosticar a situação dos jovens. A proposta da ONG é promover o desenvolvimento ético, participativo, criativo e consciente de jovens, que contemple uma sociedade justa, solidária e sustentável, objetivando a melhoria da qualidade de vida desses jovens por meio de sensibilização, motivação e conscientização para o desenvolvimento sustentável do Pólo Turístico Mono-carvoeiro.