Apiaí é aprovada na 1ª etapa do ‘Prefeito Amigo da Criança’

Apiaí é aprovada na 1ª etapa do ‘Prefeito Amigo da Criança’

O prefeito Donizetti Borges Barbosa recebeu comunicado oficial nesta semana que a Fundação Abrinq pelos Direitos da Criança e o Programa Prefeito Amigo da Criança aprovaram o município de Apiaí na primeira etapa de avaliação. Dessa forma, foi reconhecido como Prefeito Amigo da Criança 2005-2006 pelos compromissos assumidos na implementação de políticas em defesa dos direitos das crianças e adolescentes do município.

Donizetti destacou a importância de participar da avaliação. “O que fizemos, na verdade, foi unir o útil (o compromisso de implementar mais investimento em prol da infância e adolescência) ao agradável e bom para o município (receber o Selo e o Prêmio Prefeito Amigo da Criança). Mas esse é compromisso que se renova a cada dia. É um exercício permanente em defesa da cidadania”.

De acordo com a superintendente da Fundação Abrinq, Sandra Amaral de Oliveira Faria, nessa primeira etapa, “avaliamos se as condições necessárias para a consolidação de políticas públicas municipais estão asseguradas de forma a credenciar as atuais gestões integrantes da Rede Prefeito Amigo da Criança a participar da segunda etapa de avaliação”. Na oportunidade, explica, serão analisadas a evolução dos indicadores sociais de atenção à criança e ao adolescente e a ampliação da cobertura da rede de serviços.

O trabalho de levantamento e acompanhamento do programa está sob a coordenação da secretária de educação, prof.ª Cláudia Maria O. Neves. O prefeito Donizetti afirmou a importância de cuidar das crianças e adolescentes. “Investir na criança é ter perspectiva, ter futuro. É essa sempre foi nossa prioridade”.