Apiaí está classificada no Estadual Infantil. Teve início a Copa João Felix Langner em Pinheiros

38º Campeonato Estadual de Futebol Infantil
A equipe de Apiaí categoria Dente de Leite (nascidos ano 1995/96) se classificou para as semifinais do sub-regional do Campeonato Estadual de Futebol Infantil. Apos perder para a cidade de Nova Campina, no ultimo domingo (18/10) na cidade Ribeirão Branco, a equipe apiaiense venceu a equipe de Taquarivai por 2×0. Mesmo com desfalque de alguns jogadores a equipe de Apiaí mostrou muita disposição e bom volume de jogo, o atacante Fabrício foi o destaque individual marcando os dois gols. As grandes defesas feitas pelo goleiro Thyago Moraes também o colocou como destaque individual, assim como a boa atuação tática e técnica do lateral esquerdo Luan Matos. A equipe de Apiaí jogou com: Thyago Moraes, Matheus Avelar, Luas Kroger, Thiago Lemischka e Luan Matos, Bruno Michel, Bruno César, Gabriel Pirlo e Fabio (Rafael Periquito), Fabrício e Cristian Careca.

Nas semifinais a equipe de Apiaí enfrentara a equipe de Itararé em jogo que será realizada no próximo sábado, dia 24/10, na cidade de Itapeva. A final também já tem data definida: será no dia 31/10 também na cidade de Itapeva. O vencedor do sub-regional se classifica para a fase regional que provavelmente será realizada em Sorocaba no mês de novembro.

Copa João Felix Langner de Futebol temporada 2009/2010
No ultimo domingo (18//10) a equipe do Lua Sete/Orly Car começou a busca de mais um titulo, desta vez da Copa João Felix Langner no bairro Pinheiros, mas as estréias não foram nada convincentes. Na categoria Sênior a equipe do Lua Sete contava com a mesma base que disputou o Municipal 2009, mas tinha pela frente a equipe do União Pinheiros atual campeã do Municipal. A equipe pinheirense foi melhor durante todo o jogo dando um passeio no seu adversário, a vitória maiúscula de 4×1 mostrou a forca da equipe do União Pinheiros e a fragilidade da defesa da equipe do Lua Sete.

Na categoria Ouro a equipe Lua Sete também teve uma estréia desastrosa, mesmo contando com a base campeã do Municipal 2009 e com reforços dos atacantes Gregori e Alessandro Maria, a equipe não se encontrou em campo, errou muitos passes e finalizações, a marcação não estava tão eficiente como em outros jogos. Quem se aproveitou disso foi a equipe do Campal (fusão das equipes Campininha e Palmital), que venceu por 3×0 tendo o atacante Roni o destaque marcando os três gols da sua equipe. Alem de carimbar a faixa de campeão do Lua Sete a equipe do Campal mostrou sua forca nesta competição, apesar de cedo já se pode considerar um dos candidatos ao titulo, pois e uma equipe aguerrida, seus jogadores correm os 90 minutos e mais um pouco, para eles não há bola perdida, o sistema defensivo é consistente, ofensivamente a equipe é bem objetiva. O maior defeito desta equipe continua sendo disciplinar, pois há momentos do jogo que seus jogadores esquecem a prática do futebol e mudam para o lado feira livre, reclamam de tudo e de todos, principalmente da arbitragem.

A equipe do Lua Sete/Orly Car se volta agora para a disputa do Torneio Região dos Minérios de Futsal na cidade de Itapeva, onde na sexta feira (23/10) a equipe estréia na competição enfrentando a equipe itapevense do São Bento – a saída da delegação está marcado para as 19 horas em frente a Panificadora Viver Bem.

Resultados da primeira rodada:
Dia 18/10 (domingo):
União Pinheiros 4×1 Lua Sete/Orly Car – Sênior
Campal B 6×1 Rosário Lajeado – Prata (Grupo D)
Bairro Industrial B 1×2 Mafalda – Prata (Grupo D)
Lua Sete/Orly Car 0x3 Campal – Ouro (Grupo B)

Próxima rodada domingo (25/10):
10h00 – Encapoeirado x Estrela – Sênior
13h00 – Vila Esperança x Estrela – Prata