APIAÍ NA FE23: MOSTRANDO SEU POTENCIAL NA FEIRA DO EMPREENDEDOR EM SÃO PAULO

A Prefeitura de Apiaí, por meio da Secretaria de Turismo, Cultura e Meio Ambiente, teve uma participação expressiva na FE23 (Feira do Empreendedor) realizada em São Paulo. A edição de 2023 da Feira do Empreendedor – Sebrae ocorreu de 16 a 19 de outubro de 2023, no São Paulo Expo, um dos locais mais modernos do país para a realização de eventos.

A Feira do Empreendedor é um evento anual em São Paulo que se destaca como referência para aqueles que desejam abrir ou acelerar seus negócios. No entanto, vai além de ser apenas um evento de negócios; é um espaço de trocas e aprendizado. Os visitantes têm a oportunidade de conhecer produtos e serviços inovadores, além de participar de palestras e consultorias em temas cruciais, tais como gestão, inovação, marketing, finanças, exportação, sustentabilidade e transformação digital, entre outros.

Nesse contexto, a Prefeitura de Apiaí se destacou ao instalar um estande na feira, onde divulgou as belezas e potencialidades de nossa região. Os visitantes ficaram encantados com as demonstrações do município. Além disso, o artesão Jeferson, do Grupo Artes nas Mãos de Apiaí, apresentou seu dom artístico, criando peças em cerâmica em argila de forma única e especial,  vale ressaltar que,  o estande da prefeitura recebeu  também a  visita  ilustre do Sr. Milton,  Presidente do Abbtur (Associação Brasileira de Turismólogos e Profissionais do Turismo) do Estado de São Paulo.

A presença da prefeitura na feira tinha o objetivo de destacar o potencial turístico e cultural do município, sua infraestrutura, e promover o networking, buscando ampliar as oportunidades de negócios para nossos produtores e artesãos. Essa iniciativa contou com o apoio do Prefeito Sergio Victor Barbosa e do vice-prefeito Polaco Moura.

Além disso, representando o município de Apiaí  na FE23, estiveram presentes Priscila Camargo (Departamento de Tributos), Neto Neri (Monitor Ambiental), o Secretário de Administração Nelson Aparecido Pelegrina, Vanderlei Borges (Departamento de  Finanças),  Rafaela Breda (Secretária de Turismo, Cultura e Meio Ambiente),  Marcos (Posto do Sebrae – Apiaí), Nicolas Yuri (Departamento de Comunicação), Márcia Cristina (Diretora de Turismo), Junior Teododo ( Empresário e Comerciante), e a  Primeira Dama do município de Apiaí Renata Ribas.

A participação da Prefeitura de Apiaí na FE23 foi fundamental para mostrar as riquezas e potencialidades do município, além de fortalecer parcerias e oportunidades de negócios para a comunidade local. A presença na Feira do Empreendedor é mais um passo na direção do crescimento econômico e do desenvolvimento sustentável de Apiaí.

Por:  Julio Cesar Melo