Apiaí organiza Seminário ?Caminhos para o Desenvolvimento Sustentável?

Apiaí organiza Seminário ?Caminhos para o Desenvolvimento Sustentável?

No dia 10 de novembro (sábado) com horário de início programado para às 8h30 no Centro Cultural ?José Mancebo Hernandez?, a União dos Vereadores do Estado de São Paulo ? Uvesp, estará comandando mais um seminário da série “Caminhos para o Desenvolvimento Sustentável”, com promoção da Prefeitura e Câmara Municipal de Apiaí. O presidente do legislativo apiaiense vereador Ari Kinor está empenhado para garantir a presença de estudantes, lideranças políticas e comunitárias, agentes políticos, autoridades governamentais, representantes da Sabesp e profissionais da área de segurança pública, tendo em vista a pauta do evento.

“O conceito de desenvolvimento sustentável para os municípios propõe a implementação de políticas, planos, programas e ações que promovam a qualidade de vida e o desenvolvimento social e econômico de forma eqüitativa”, ressalta Ari Kinor.

O Seminário tem como objetivo apresentar alternativas para os municípios objetivando a implementação de programas de desenvolvimento sem agressão ao meio ambiente. A Uvesp já realizou esse Seminário em diversas cidades, como parte da comemoração dos seus 30 anos de fundação.

Em Apiaí, a novidade será um bloco de discussão voltado para a segurança pública e um segundo item que será uma ampla discussão sobre a renovação de contrato com a Sabesp para a concessão dos serviços e água e esgoto no município. Foram convidados os seguintes deputados estaduais: Edson Giriboni, Samuel Moreira, Rodolfo Costa e Silva, Conte Lopes, Bruno Covas, Milton Leite, Celso Giglio, Rogério Nogueira, Campos Machado, José Simão e Maria Lucia Amary; os deputados federais: Aldo Rebelo, Antônio Carlos Pannunzio, Jorginho Maluly, Paulo Maluf, Wlater Iroshi, Guilherme Campos, Márcio França, Renato Amary, Marcelo Ortiz, Telma de Souza e Luciana Costa; além dos delegados de polícia Geral, Regional, Seccional e local; Comandante Geral, Regional e local da Polícia Militar; Secretário de Segurança Pública do Estado e toda a diretoria da Sabesp.

Programação:
08h30 – Inscrições
09h – Sessão Solene de abertura com a presença de DONIZETTI BORGES BARBOSA, Prefeito Municipal, ARI OSMAR MARTINS KINOR, Presidente da Câmara Municipal e do presidente da UVESP Sebastião Misiara.
09h30 ? ?O PAPEL DO BANCO NO DESENVOLVIMENTO SUSTENTÁVEL NOS MUNICIPIOS? NOSSA CAIXA NOSSO BANCO
09h40 – ?OS EFEITOS DA LEI GERAL DA MICRO E PEQUENA EMPRESA NO DESENVOLVIMENTO MUNICIPAL?
Palestrante: Julio César Durante ? Consultor do Sebrae – SP
10h ? ?OS DESAFIOS DA SEGURANÇA PÚBLICA?
Palestrante: Consultor sobre Segurança Pública (a definir)
10h30 ? ?AÇÃO AMBIENTAL E INFRAESTRUTURA NA REGIÃO?
Palestrante: ROBERTO TAMURA ? Assessor da Presidência da Sabesp
11h ? DEBATE
11h30 ? ?A AGRICULTURA E SEU DESENVOLVIMENTO SUSTENTÁVEL?
Palestrante: JOSE CASSIANO GOMES DOS REIS JUNIOR ? Coordenador de Desenvolvimento dos Agronegócios – CODEAGRO.
12h – DEBATE.
12h30 – Encerramento e entrega de certificados.