Apiaí promoveu maior encontro político do ano

Apiaí promoveu maior encontro político do ano

Numa realização da Uvesp – União dos Vereadores do Estado de São Paulo e Ciee – Centro de Integração Empresa Escola, com o apoio do Banco Nossa Caixa S.A., Sebrae-SP e Sabesp e promoção da Prefeitura e Câmara Municipal de Apiaí, aconteceu no sábado dia 10 de novembro de 2007, no Centro Cultural ?José Mancebo Hernandez? o Seminário: ?Caminhos para o Desenvolvimento Sustentável?.

A mesa da sessão solene de abertura contou com: deputado estadual Edson Giriboni, vereador José Donizete (Itararé), diretor Anésio Campos (Uvesp), presidente Ari Kinor, prefeito Donizetti Borges Barbosa, Valmir Oliveira Barbosa (delegado de polícia) e vereador Edmilson Chulé (Capão Bonito). O mestre de cerimônia foi Paulo Marcondes ? superintendente da Uvesp. A Corporação Musical ?Maestro Custódio Possidônio Martins? entoou o hino nacional e a professora Isabel o hino local.

O diretor Anésio Campos abriu os trabalhos informando que o presidente da Uvesp Sebastião Misiara, não compareceu por problemas de saúde. O prefeito Donizetti Barbosa fez um breve relato da situação atual do município e enfatizou as riquezas naturais da região que podem em muito contribuir para o desenvolvimento sustentável; presidente Ari Kinor deu boas vindas aos presentes, agradecendo a todos; deputado Giriboni relatou sobre sua atuação junto a Assembléia Legislativa destacando o projeto de lei de sua autoria dando novos cálculos para distribuição do ICMS compensando aqueles municípios que mantém área de preservação permanente ambiental e de reflorestamento.

Ainda estiveram presentes Júlio César Durante ? consultor do Sebrae-SP que palestrou sobre ?a nova realidade para os pequenos negócios?, dando ênfase para a lei geral das pequenas e micros empresas; Antônio Sebastião ? representante da Secretaria de Estado do Trabalho e Emprego que palestrou sobre ?o papel do banco no desenvolvimento sustentável nos municípios ? Nossa Caixa Nosso Banco?, enfatizando as contribuições da instituição bancária ao desenvolvimento do Estado e destaque para as funções do Banco do Povo; Tenente PM Rodrigo Costa Mendes representando a Secretaria de Estado da Segurança Pública palestrou sobre ?os desafios da segurança pública?, destacando a atuação da Polícia Militar em Apiaí e região; Roberto Kazushi Tamura, diretor de Relações Governamentais da Sabesp que falou sobre ?ação ambiental e infra-estrutura na região?, apresentando um balanço geral da Sabesp nos diversos segmentos da sociedade. Destacando também a presença de vereadores do Alto Vale, região Sudoeste Paulista, Grande São Paulo, representante do deputado federal Walter Iroshi, estudantes, sindicalistas, lideranças políticas e comunitárias, sociedade civil, organizações não governamentais, cidadãos comuns interessados nos assuntos discutidos e os vereadores de Apiaí.

?O objetivo do encontro foi reunir vereadores, prefeitos, secretários municipais, agentes públicos, sociedade civil e demais interessados para debater as questões que preocupam os municípios com ênfase aos temas de segurança pública e atuação da Sabesp em nossa região. O público em torno de 200 presentes foi razoável e acreditamos termos contribuindo para uma reflexão da sociedade e planejamento das instituições sobre os temas abordados?, avalia Ari Kinor.