Apiaí recebe troféu de participação pelo Dia do Desafio

Apiaí recebe troféu de participação pelo Dia do Desafio

Dia 30 de maio ocorreu mais uma edição do Dia do Desafio, que neste ano concentrou as atividades nas áreas do CIT e CIEM. Algumas unidades escolares promoveram atividades em suas dependências. Apiaí registrou 10.788 participantes, 39,72% da população total residente no município, vencendo a cidade de Santa Catarina Ixtahuacán (Guatemala) que atingiu apenas 13,30% dos seus 47.772 habitantes.

O evento incentiva cidades dos cinco continentes a promover a prática da atividade física diária, ressaltando a importância do esporte e do lazer para a manutenção da saúde. Realizado anualmente, sempre na última quarta-feira do mês de maio, o Dia do Desafio propõe que as pessoas interrompam suas atividades rotineiras e pratiquem, durante 15 minutos consecutivos, qualquer tipo de atividade física.

Nesse dia, cidades do mesmo porte estabelecem uma saudável competição para tentar mobilizar a maior porcentagem de pessoas, em relação ao número oficial de habitantes. Na verdade, a competição é apenas estímulo à participação. Neste desafio, os grandes vencedores são os cidadãos que, além do corpo, exercitam a integração social, a criatividade, a liderança e o espírito comunitário.

No Estado de São Paulo a atividade é coordenada pelo SESC. Na semana passada o prefeito Donizetti Borges Barbosa recebeu Troféu de Participação entregue pelo gerente Regional de Sorocaba, Edson Corrêa da Silva. Nesta quarta-feira o prêmio foi apresentado ao secretário de Educação e Esportes José Manoel Costa Hernanez e ao diretor do Departamento Municipal de Esportes Eduardo Perri Jorge, com presença da chefe de gabinete Julinha Campos e secretário de Finanças Vanderlei Borges.