Please ensure Javascript is enabled for purposes of website accessibility

Apresentação

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp

Apresentação

Apresentação

A Secretaria Municipal da Administração (SMA) é o órgão central dos sistemas de pessoal e desenvolvimento de recursos humanos, documentação, e modernização administrativa do município. Cabe à SMA a criação de departamentos com suas respectivas estruturas organizacionais e racionalização dos processos de trabalho.
Entre as suas responsabilidades estão a elaboração de Legislação e regulamentação de todo o sistema de pessoal.

Além de realizar a capacitação e promover o aprimoramento funcional dos servidores, compete-lhe o desenvolvimento de pesquisas com vistas à fixação da política salarial, a realização de concursos públicos, o ingresso e posse de servidores.

 

A SMA orienta, coordena e controla as atividades relativas à despesa de pessoal, ao processamento do pagamento dos servidores, à elaboração de atos administrativos, ao lançamento de registros funcionais, ao controle de gratificações, aos benefícios e às aplicações da Legislação no âmbito da administração centralizada.

A SMA também administra a documentação oficial do município, conservada no Arquivo Municipal, devidamente controlada e numerada pelo Protocolo Central, e realiza a digitalização dos papéis oficiais. Compete-lhe, ainda, estudar, elaborar, organizar, coordenar e acompanhar as atividades relativas à organização, à racionalização e à modernização administrativa, bem como às políticas de recursos humanos, de qualificação e de desenvolvimento funcional no âmbito municipal.