ARTE E DANÇA DE APIAÍ BRILHAM NO MAIOR FESTIVAL PAULISTA

Apiaí participa no maior festival da cultura tradicional paulista, o “Revelando São Paulo”, na cidade de São José dos Campos, entre os dias 26 e 29 de outubro de 2023.

O “Revelando SP” é uma realização do Governo do Estado de São Paulo, por meio da Secretaria da Cultura, Economia e Indústria Criativa, e conta com a gestão e produção da Associação Paulista dos Amigos da Arte.

O município de Apiaí este ano está participando com o artesanato em argila do Grupo Arte Looze, o grupo de dança do barro da escola Profª Syilvia Noemia de  A. Martins, do Bairro Pinheiros, acompanhados do músico Macalé e o professor Nildo.

A dança do barro reproduz a arte da cerâmica, desde a retirada do barro até a finalização da peça, cultura que está sendo resgatada. A música e a melodia foram compostas por dona Ursula Depetris, artesã Trindade (ambas in memoriam), além de Luiz Carlos Takenaka.

Na foto, também, Márcia Cristina (Diretora de Turismo de Apiaí) ao lado do cantor e compositor Almir Sater, que prestigiava o “Revelando São Paulo”.

O apoio à participação e logística vem da Prefeitura do município de Apiaí, através do Prefeito Sergio V. Barbosa, do Secretário de Administração Nelson Aparecido Pelegrina e da Secretária de Cultura, Turismo e Meio Ambiente Rafaela Breda.

Por: Julio Cesar Melo