Autoridades da região Sudoeste recebem deputado federal Milton Monti na cidade de Itapeva

O deputado federal Milton Monti (PR) participou de uma reunião com prefeitos, presidentes de Câmaras, vereadores e lideranças municipais de mais de 10 cidades da região Sudoeste Paulista no gabinete do prefeito de Itapeva, Luiz Cavani, no final da tarde de sexta-feira (18). O prefeito Dr. Emilson Couras da Silva e o vice-prefeito Dr. Raul Alencar participaram do encontro.

Milton Monti conversou sobre vários temas, tendo ressaltado com freqüência a necessidade de os municípios se prepararem com projetos para que emendas e recursos dos ministérios do governo federal possam ser repassados. “Há um gargalo burocrático no governo federal”, afirmou Milton Monti. Na pauta da reunião, ainda foram discutidos os problemas que os municípios têm enfrentado com a cobrança dos precatórios.

O deputado também informou que está trabalhando para incluir a região de Itapeva no grupo dos municípios atendidos pelas ações sociais do Pré-Sal. Ele reivindica que 30% dos recursos sejam destinados a esses municípios, que apresentam menor Índice de Desenvolvimento Humano (IDH). “Há justificativas para este pedido. Basta mostrar os índices da nossa região”.

No transcorrer da reunião, o presidente da Associação Paulista de Municípios (APM), Marcos Monti, convidou os prefeitos para participar no dia 23 de setembro, de uma reunião em Brasília para debater as perdas de arrecadação neste ano, além de precatórios e a Emenda Constitucional 29 que prevê mais recursos para a área da Saúde e está no bolo da negociação para a prorrogação da CPMF até 2011.

Depois do encontro regional o deputado Milton Monti e algumas autoridades da região prestigiaram o show do cantor Daniel dentro da programação da Feira Agropecuária de Itapeva – FAI.

Emendas para Apiaí
No ano passado o deputado Milton Monti conseguiu incluir no orçamento uma emenda para o município de Apiaí no valor de R$ 100 mil para infra-estrutura, o que resultou no calçamento da Rua Belo Horizonte, no bairro Pinheiros, que deverá ser concluída brevemente. No encontro de Itapeva, o prefeito Dr. Emilson recebeu a notícia de mais duas emendas: uma de R$ 150 mil para iluminação da Avenida Castelo Branco (Pinheiros) e continuação da via de ligação entre os bairros Cordeirópolis e Palmital, e R$ 200 mil para pavimentação do bairro Benvindo.

O assessor regional do deputado, Nilson de Oliveira, informou que as emendas já estão confirmadas e os recursos deverão ser creditados até o final do ano.