Bombeiros Apiaí realizam Entrega de Certificado aos Bombeiros Mirins

Na última sexta feira (17), 24 crianças receberam seu Certificado de Conclusão do Treinamento Bombeiros Mirins. A solenidade aconteceu na Base do Corpo de Bombeiros, onde estiveram presentes Representantes da Policia Militar, Policia Ambiental, Guarda Civil Municipal, Presidente da Câmara Municipal, Prefeito Municipal, Representante da Ordem dos Advogados (OAB), Secretária de Planejamento Daniele Luci e a Orquestra Maestro Custodio P. Martins, além de Convidados e Familiares dos formandos.

O curso de bombeiro mirim tem como objetivo passar o conhecimento e conscientizar as crianças sobre afogamento, preservação do meio ambiente, combate ao incêndio e primeiros socorros.

Após as Apresentações Iniciais do Grupamento de Bombeiros ao Tenente Schutz de cidade de Itapeva, foi entoado o Hino Nacional Brasileiro e dando continuidade foi chamando a frente para as Homenagens, Amigos do Bombeiros, Prefeito Luciano Polaczek, GCM Gomes, GCM Edson, Mecânico Carlinhos, após a entrega dos Certificado a eles iniciaram as Homenagens aos Policiais da Reserva, aqueles que cumpriram com sua obrigação defendendo a sociedade com sua vida.

Este ano foi realizado uma condecoração pessoal a alguns Bombeiros da Base Apiaí, Sgto Silvio, Sgto Robles, CB Ricardo e Sd Adevanir, em seguida foi feita a entrega do Certificado aos Formandos e aberto a Palavra as Autoridades presentes.

Finalizando a Cerimonia foi realizado o tradicional Desfile da Tropa e o Banho de Batismo, Sargento Silvio agradeceu a presença e apoio de todos.