Campeonato Municipal categorias Sênior e Ouro definem semi-finalistas e Prata tem decisão

Campeonato Municipal de Futebol
No ultimo domingo (20/09) a rodada do Campeonato Municipal 2009 definiu os semifinalistas e finalistas. Pela categoria Sênior, no jogo que seria realizado no Estádio Janguitão, a equipe do Arsenal nem sequer compareceu para enfrentar a equipe do XV de Novembro. O WO resultou na classificação da equipe do folclórico Gabriel para as semifinais da competição, agora o XV de Novembro terá como adversário a equipe do Lua Sete/Orly Car e na outra semifinal será decidida entre Encapoeirado e União Pinheiros.

Nos jogos realizados no Estádio João Felix Langner no bairro Pinheiros, definiram os finalistas da serie Prata. No primeiro jogo entre União Jovem e Palmital muito correria por parte das duas equipes, onde os atacantes das duas abusaram e desperdiçaram varias chances de gols principalmente na segunda etapa. Os gols aconteceram no primeiro tempo, onde Edson fez para o Palmital apos receber sozinho e arrematar sem chances para o goleiro adversário. Nem deu tempo da equipe do Palmital comemorar seu gol, logo o União Jovem empatou através do atacante Bruno Monteiro que recebeu pela esquerda do ataque e de pé direito acertou o ângulo do goleiro fazendo um golaço. O resultado de 1x1se estendeu ate o apito final, indo a disputa da vaga para os pênaltis. Nas cobranças bem executadas pelos jogadores das duas equipes ficou ate quando o placar estava 10×09 para o Palmital – a equipe da União Jovem poderia ter empatado as cobranças, mais o garoto Bruno Michel acabou desperdiçando a sua cobrança e a vitória no pênaltis coroou a classificação da equipe do Palmital à final.

Na outra semifinal entre as equipes do Lageado e Palmitalzinho não faltou emoção do inicio ao fim do jogo. As equipes se alternavam no marcador. O Lageado saiu na frente do placar com gol de Vantuir, já nos acréscimos da primeira etapa apos bate rebate na área o atacante Flavio empatou para a equipe do Palmitalzinho. No segundo, a equipe do Lageado voltou arrasador, em 15 minutos de jogo marcou 02 gols. Primeiro com o capitão Adilson em seguida com o atacante Marcos Schumacker. A partir dos 20 minutos a equipe do Palmitalzinho se achou novamente dentro do jogo, correndo atrás do prejuízo. Diminuiu o placar com Everton e nos minutos finais empatou o jogo com o zagueiro Josimar. Com empate em 3×3 a decisão foi para as cobranças de pênaltis. Mais competente nas cobranças a equipe do Palmitalzinho converteu 6 contra 5 da equipe do Lageado. Finalista na categoria a equipe do Palmitalzinho enfrenta a equipe do Palmital no dia 04 de outubro no Estádio Janguitão.

Próximos jogos no Estádio Janguitão:
Dia 27/09 (domingo)
09h00 – Lua Sete/Orly Car x XV Novembro – Sênior (semifinal)
13h00 – União Pinheiros x Encapoeirado – Sênior (semifinal)
14h00 – Lua Sete/Orly Car x União Pinheiros – Ouro (semifinal)
16h00 – Bairro Industrial x Bar do Lóide – Ouro (semifinal)

Obs: em caso de cancelamento destes jogos devido às chuvas as equipes serão comunicadas e uma nova data será marcada. As finais de todas as categorias serão realizadas no dia 04/10.