CASTRAMÓVEL DE APIAÍ: 18 MESES, 1100 ANIMAIS ATENDIDOS

Nos 18 meses de funcionamento do  Castramóvel, da Prefeitura de Apiaí, ultrapassou-se a marca de 1100 animais atendidos de outubro de 2022 a março 2024.

Com 114 castrações e microchipagem e 1368 vacinas antirrábicas realizadas, o projeto corrobora o esforço e a priorização da prefeitura municipal com a saúde animal e controle populacional de pets.

O Prefeito Sergio e o Vice-Prefeito Polaco Moura estiveram visitando a unidade, que está estacionada no Bairro Pinheiros no pátio da Agroindústria.

No espaço, ambos puderam conhecer toda a estrutura cirúrgica onde se dá a castração e vacinação. Tem aparelho de desfibrilador, oxigênio e todo suporte que se fizer necessário para garantir o maior suporte aos animais durante os procedimentos, mantendo o atendimento sempre com total responsabilidade e compromisso.

As veterinárias, Tássia e Sabrina, são as profissionais que comandam os trabalhos e também já promoveram dois mutirões de castrações até o momento. O atendimento acontece de segunda – á sexta feira das 8h ás 11h, com pré-agendamento que se encontra disponível no site da Prefeitura de Apiaí.

A população deve estar atenta ao cadastro de animais para aproveitar esses serviços disponibilizados no Castramóvel .

Conquistado pelo então vereador e hoje Vice-Prefeito Polaco Moura em 2020 com o apoio do Deputado Federal Guilherme Mussi.

Com a nova gestão Sergio e Polaco, em 2022,  foi posto para funcionar o Castramóvel, e desde então, trouxe muitos benefícios para a comunidade e seus amiguinhos de quatro patas.

Por Julio Cesar Melo