Please ensure Javascript is enabled for purposes of website accessibility

Cemae encerra atividades com visita a Casa do Artesão

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp

Cemae encerra atividades com visita a Casa do Artesão

Os alunos do Cemae – Centro Municipal de Atendimento Especializado, acompanhados pelas professoras Graça, Queila e Maria Adelaide fizeram o ultimo passeio do ano letivo no dia 13 de dezembro, quando estiveram visitando a Casa do Artesão. Apesar de ter sido uma visita rápida, eles puderam apreciar os enfeites de Natal desenvolvidos no local.

A professora Graça enfocou a importância desse passeio: ?A inclusão social é um dos principais motivos para que a sociedade possa olhá-los com ternura, pois esta ainda não está preparada para recebê-los. O passeio é importante para que eles possam presenciar o espírito natalino, muitos pedem para ver o Papai Noel, a árvore que pisca e os presentes.

Voltam para instituição mais alegres. Os cadeirantes têm dificuldade em participar desses passeios, mas driblamos tudo e fazemos com que todos possam compartilhar?.

O Centro Especializado, durante os 15 anos de existência, auxilia os pais no desenvolvimento e bem estar das crianças, adolescentes e adultos portadores de deficiências físicas e mentais.

Atualmente ele atende aproximadamente 400 pacientes, muitos são freqüentadores desde a época de sua fundação. ?Pais e alunos já adotaram o Cemae como sua segunda casa?, ressalta a atual diretora, Silvana Batista e completa: ?A instituição têm o intuito de auxiliar as famílias com atendimentos clínicos, terapêuticos e educacionais?.

Além do Município de Apiaí, o CEMAE atende portadoras de necessidades especiais dos municípios de Barra do Chapéu, Itaoca, Ribeirão Branco e Bom Sucesso de Itararé. Na noite de quinta-feira houve uma grande festa de confraternização entre a Família Cemae.