Central de Alimentação oferece jantar e realiza palestra com as merendeiras

Central de Alimentação oferece jantar e realiza palestra com as merendeiras

Na última sexta-feira, 26 de outubro, na Escola Municipal Professora Honorina de Albuquerque, aconteceu um jantar de confraternização com as merendeiras e auxiliares de cozinha da rede municipal de educação, oferecido pela Central de Alimentação.

A nutricionista Mariuza Aparecida Lopes salientou as ações de educação alimentar e educação para o consumo que vem desenvolvendo com os profissionais responsáveis pela central de alimentos escolares.

Maria Depetris, coordenadora da central, enfoca que: ?Elas são orientadas para combater o desperdício, ao valor nutricional de cada produto e sua melhor forma de utilização?.

O secretário de Educação e Esporte professor José Manoel Costa Hernandez frisou sobre a preocupação do Governo Municipal ao incentivo da melhoria da qualidade da alimentação.

O prefeito Donizetti Borges Barbosa enfocou os hábitos alimentares das crianças: ?O ideal seria que as crianças ingerissem menos refrigerantes e salgadinhos e passassem a comer mais frutas, mas para isso as famílias devem optar por alimentos naturais, o que não é muito difícil, pois aqui é comum encontrarmos hortas e alimentos saudáveis e acessíveis na feira livre, mas para tanto é necessário que haja uma educação alimentar e o começo é na escola?.

Após o jantar foi realizado um sorteio de brindes, uma exibição do vídeo clipe dos trabalhos dos CEMEIs (antigas creches), EMEIEFs (escolas de educação infantil e ensino fundamental) , CEMAE e a entrega aos profissionais de equipamentos de proteção individual que consiste em luvas térmicas, luvas plásticas, sapatos, toucas e aventais, os quais foram confeccionados pelo Fundo Social de Solidariedade.